Governo do Estado abre 127 vagas para promover cabos a sargentos da PM

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 31, 2022 as 11:07 | Voltar

Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (31), a abertura de 127 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pelos critérios de antiguidade e merecimento.

Ao todo serão oferecidas 127 vagas, sendo 101 pelo critério de antiguidade, 25 por mérito intelectual e uma vaga para o Corpo Musical da PM. Caso as vagas de mérito intelectual não sejam preenchidas por falta de candidatos habilitados, serão automaticamente reaproveitadas pelos policiais mais antigos, respeitando a classificação final e o número de vagas ofertadas.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (1º) e seguem até o dia 8 de novembro e, devem realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico ti.pm.ms.gov.br/inscricoes. Para se inscrever o candidato deve clicar no link “Selecionar Inscrição – CFS Critério Antiguidade e/ou Mérito Intelectual”, preencher o campo CPF e clicar no botão “Acessar Formulário”.

Podem concorrer às vagas disponibilizadas pelo Comandante Geral da PM, policiais militares detentores do cargo de Cabo, pertencentes ao Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), que preencham todos os requisitos exigidos pelo edital.

O Curso de Formação de Sargentos da PM, tem por finalidade formar e capacitar profissionalmente os policiais militares, ocupantes da graduação de Cabos, para exercerem e ocuparem o cargo de terceiro-sargento PM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho das funções gerais e específicas da função.

O processo seletivo será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e com o Comando Geral da Polícia Militar. Já a realização das fases do concurso, por delegação, será de responsabilidade da PM.

edital com a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Cabos está publicado a partir da página 142 do DOE de hoje e pode ser acessado clicando aqui.

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.