Governo divulga ensalamento de 28,5 mil candidatos que farão prova para agente de polícia no domingo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 11, 2017 as 10:30 | Voltar

Prova escrita será realizada nos municípios de Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado por meio das Secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e Segurança Pública (Sejusp) através do Diário Oficial do Estado (DOE) divulgou nesta segunda-feira (11) o ensalamento dos 28.522 candidatos inscritos no Concurso da Polícia Civil para o cargo de Agente de Polícia Judiciária, nas funções de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária.

Com duração de 4 (quatro) horas, a prova escrita será realizada no próximo domingo (17) nos municípios de Campo Grande, Dourados e Paranaíba. No período matutino, com início às 7h farão as provas os candidatos inscritos para a função de Investigador de Polícia Judiciária. Em Campo Grande serão 10.420 candidatos que farão a prova escrita no prédio da Universidade Uniderp, na Avenida Ceará, n. 333.

No município de Dourados, 4.126 candidatos farão a prova no prédio do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAM) localizado na rua Balbina de Matos, n. 2121 e em Paranaíba 1.934 candidatos estarão distribuídos em cinco locais de prova. São eles: Escola Estadual Aracilda Correa da Costa, localizada na Avenida Durval Rodrigues Lopes, n. 500; Escola Estadual José Garcia Leal localizada na Praça da República, n. 225; Escola Estadual Manoel Garcia Leal localizada na rua Onze de Outubro, n. 900; Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes localizada na rua 4 de julho, n.1000 e no prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), localizado na Avenida João Rodrigues de Melo, s/n.

Os candidatos inscritos para a função de Escrivão de Polícia Judiciária, farão as provas no período vespertino com fechamento dos portões às 15 horas (horário de MS). Serão, 7.869 candidatos em Campo Grande que farão a prova no prédio da Universidade Uniderp, 2.969 candidatos no município de Dourados que farão a prova no prédio do Centro Universitário UNIGRAM e 1.204 candidatos na cidade de Paranaíba que estarão distribuídos em três locais de prova. São eles: Escola Estadual José Garcia Leal, Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Segundo a comissão organizadora do Concurso, a diferença no quantitativo de vagas publicados anteriormente, deve-se ao cumprimento de ações judiciais

Os candidatos devem se apresentar com 30 minutos de antecedência do fechamento dos portões, tendo em mãos documento de identificação com foto – preferencialmente o documento utilizado para inscrição – caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Os portões serão fechados pontualmente às 7h e às 15h (horário de Mato Grosso do Sul).

O concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul oferece 210 vagas, sendo, 100 vagas para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de Escrivão de Polícia Judiciária e 30 vagas para Delegado de Polícia.

Responsável pela elaboração do certame que recebeu 38.262 inscrições, o secretário Carlos Alberto de Assis pontuou que vem sendo um grande desafio para a equipe do governo, a realização deste concurso – o maior já realizado em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado. “É sem dúvida um grande desafio realizar um certame dessa magnitude. O importante é que estamos conduzindo todo o processo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura em todo o trâmite”, definiu Assis.

Rejane Monteiro, da Assessoria de Comunicação da SAD

Fotos: David Majella