Governo divulga cronograma do 3º ciclo da Avaliação de Desempenho Individual

Categoria: Gestão por Competência | Publicado: segunda-feira, janeiro 14, 2019 as 12:26 | Voltar

Cronograma está na edição n. 9.820 do DOE.

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) oficializou através do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (14.01) o cronograma do terceiro ciclo da Avaliação de Desempenho Individual, a ADI 2019.

A partir do dia 1º de março os servidores poderão preencher o Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI) no sistema que ficará disponível para os servidores até 30 de março.

Para este terceiro ciclo, o cronograma prevê um acompanhamento no período de 3 de junho a 30 de agosto, e o preenchimento do Termo de Avaliação de Desempenho Individual (Tadi) de 18 de novembro à 20 de dezembro.

Conforme o cronograma, o resultado da ADI será divulgado no dia 30 de janeiro de 2020, e a homologação do resultado final no dia 27 de março de 2020.

Gestão por Competência

O Programa de Gestão por Competência, faz parte do novo modelo de gestão de pessoas implantado pelo Governador Reinaldo Azambuja no Estado de Mato Grosso do Sul com foco nas pessoas e na qualidade dos serviços prestados à população.

Regulamentado pelo Decreto 14.719 de 18 de abril de 2017, o programa tem objetivo de desenvolver e valorizar o servidor público pelo seu bom desempenho, avaliando o servidor conforme suas competências, habilidades e atitudes.

"A ADI trouxe um novo momento para a gestão pública"

Na concepção do novo secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, uma ferramenta importante para a melhoria do serviço público. “A ADI trouxe um novo momento para a gestão pública, para os servidores públicos, e para a sociedade de uma maneira geral. É um programa que envolve planejamento, capacitação, acompanhamento e reconhecimento. E os resultados são positivos para todos os envolvidos no processo” pontuou.

Capacitação

A Fundação Escola de Governo (Escolagov) está com inscrições abertas para a primeira turma do curso EAD de Avaliação de Desempenho Individual (ADI).

Com carga horária de 20 horas, o curso é direcionado a todos os servidores públicos e obrigatório para gerentes de equipe. O objetivo é preparar os servidores públicos para a terceira etapa do Ciclo de Gestão do Desempenho “ADI”, e fornecer informações relacionadas à importância do processo de avaliação. Para se inscrever, acesse o Portal do Aluno disponível no site da Escolagov.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: Arquivo

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.