Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Secretaria de Estado de Administração
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • Quem somos
    • Estrutura organizacional
    • Agenda
    • Legislação
    • Encarregado de Tratamento de Dados Pessoais da Secretaria de Estado de Administração – SAD
    • Legislação da SAD
    • Sistemas
      • Consulta Pública de Processo
      • Diárias
      • e-DOC
      • e-MS
      • Gestão de Segurança Integrada (GSI)
      • Sistemas Administrativos
      • webmail
  • Serviços
  • Programas e Projetos
    • Concursos
    • Fácil
  • Informativos
    • Galeria
  • Fale Conosco
    • Ramais
‹ Voltar

Governo de MS promove seminário com ênfase em licitação e conhecimento jurídico

  • 03 set 2019
  • Categorias:Capacitação, Licitação
  • Compartilhar:

Além do conteúdo de qualificação, servidores também receberão acesso à plataforma jurídica que vai subsidiar o trabalho dos gestores de compra de MS

Campo Grande (MS) – Dentro do escopo da lisura, transparências e da economia nas ações de compra do Poder Público, o Governo de Mato Grosso do Sul, promove, no dia 10 de setembro, o Seminário de Licitações e Treinamento de Conhecimento Jurídico. O evento conta com a participação de procuradores do Estado, advogados e gestores de fiscalização de contratos públicos.

O objetivo é promover a  melhoria contínua de processos licitatórios visando a operacionalidade no menos custo e o aprimoramento da gestão pública, através de palestras e treinamento da plataforma de conhecimento jurídico que disponibiliza mais de 5.000 volumes entre revistas, vídeos, informativos, livros e códigos para consultas online. A ferramenta vai ao encontro da premissa adotada pela atual gestão de atuar nos processos de licitação com a máxima da veracidade e concorrência leal.

Joel Menezes Niebhur é especialista em licitação

“Toda licitação exige muito conhecimento para quem faz  parte do processo e o seminário, assim como um acervo trazem doutrinas e materiais jurídicos que são fundamentais aos técnicos e servidores, Além de ser uma ferramenta de consulta extremamente eficaz para garantir ainda mais uma ação justa, transparente, eficiente, visando semprea economicidade”, ressaltou a Secretária Especial e Superintendente de Gestão em Compras e Material, Ana Carolina Nardes.

A conferência, que acontece no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo, vai contar com a palestra do Joel Menezes Niebhur com o tema Planejamento de Licitações –  abordagem em estudo técnico preliminar e termo de referências. O jurista é doutor em Direito Administrativo pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFSC; presidente do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina, além de ministrar aulas na Escola do Ministério Público de Santa Catarina e nos cursos de especialização em Direito Administrativo. Ele ainda é autor de títulos como,  Dispensa e inexigibilidade de licitação pública; Pregão presencial e eletrônico; e Licitação pública e contrato administrativo, além de diversos artigos e ensaios publicados em revistas especializadas.

A abertura do evento será às 14h, e conta com a participação dos secretários Eduardo Riedel (Segov), Roberto Hashioka (SAD) e da secretária Especial Ana Carolina Nardes. Também palestra no no seminário a Procuradora do Estado Vanessa de Mesquita e Sá – com o tema Erros mais comuns em certames licitatórios; e da advogada Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira, que vai abordar ‘Gestão e Fiscalização de Contratos’.

Na ocasião também será apresentada a plataforma digital de conhecimento jurídico da Editora Fórum. A apresentação e treinamento será feita pela supervisora de Relações Institucionais da editora, Fernanda Vieira de Souza.

Programação 10 de setembro
Beatricce Bruno -Subsecretaria de Comunicação – Subcom
Foto: Divulgação
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

Secretaria de Estado de Administração

Av. Des. José Nunes da Cunha, S/N, Bloco I
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital