Governo cria “Patrulha Mecanizada” para pequenos reparos em órgãos estaduais

Categoria: Governo Consciente | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2016 as 15:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para agilizar a execução de pequenos reparos em órgãos estaduais, o Governo do Estado, através da secretaria de Administração e Desburocratização montou uma “patrulha mecanizada”. O objetivo é dar celeridade, agilidade e economicidade na manutenção dos imóveis que abrigam os órgãos estaduais incluindo serviços hidráulicos, elétricos, jardinagem, limpeza externa, limpeza externa de vidros e pequenas obras de reparos.

Um grupo de oito profissionais foi especialmente montado para essa missão. Servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização e terceirizados, os profissionais desenvolvem serviços que vão de uma simples troca de lâmpadas até um trabalho mais complexo de manutenção na troca de algumas telhas, por exemplo. O novo formato de atendimento, segundo o Superintendente de administração e finanças da SAD, Roberto Coelho, além de agilizar a execução dos serviços, já que os profissionais desenvolvem a demanda seguindo uma pré-agenda, otimiza tempo e ainda garante economia aos cofres estaduais.

“No modelo anterior existiam 14 profissionais de jardinagem e 11 profissionais de manutenção que atendiam de forma exclusiva seus locais de trabalho. Hoje com três profissionais terceirizados de manutenção, mais cinco servidores da SAD realizamos nos últimos quatro meses, 128 atendimentos em manutenção, média de 32 por mês”, relata Coelho.

Na área de jardinagem e limpeza externa não foi diferente. Com um quadro de quatro profissionais terceirizados, foram realizados 125 atendimentos de julho a outubro. “Além de agilizar a execução desses serviços já que a pré-agenda nos permite o controle, o modelo vem gerando uma economia mensal de R$ 66 mil. Em 12 meses teremos uma prática real de economicidade na ordem de R$ 800 mil”, garante.

Como solicitar?

Para solicitar qualquer serviço de manutenção é necessário que o gestor do órgão solicitante acesse o site institucional da SAD, www.sad.ms.gov.br através do link Manutenção Predial – Governo Consciente. Lá ele vai selecionar o tipo de serviço que está solicitando, se possui material para execução e fará uma breve descrição do problema para que os técnicos já tenham uma noção real da demanda que será executada. A agenda é definida por um coordenador em dois ou três dias, dependendo do serviço e do local.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.