O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, está convocando, na edição de hoje (13), do Diário Oficial, os servidores públicos estaduais que não atualizaram seus dados funcionais.
O prazo que teve início em 2 de março, já foi prorrogado por duas vezes. O secretário estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, observa que o Governo pretende esgotar todas as formas de convocação dos servidores, antes de partir para aplicação das sanções administrativas.
“Oferecemos todas as possibilidades, primeiro a atualização era realizada online, depois permitimos que o servidor procurasse o setor de Recursos Humanos na sua própria secretaria, a partir de agora, o servidor terá que comparecer a Secretaria de Administração para regularizar a situação. Quem não vir poderá sofrer sanções administrativas, definidas por uma comissão”, ressaltou ele.
A convocação pretende atingir 3,5% dos 72.538 mil servidores. Carlos Alberto explica que o Governo espera com essa medida formatar uma base de dados sólida, com informações consistentes, atuais e informatizadas de todo o quadro de pessoal do Estado. “Com estes dados teremos uma visão real do nosso quadro de recursos humanos. Poderemos, por exemplo, desenvolver políticas de capacitação mais específicas e planejadas”, diz.
Os servidores podem procurar a Central de Atendimento na Secretaria de Administração e Desburocratização, das 7h30 às 16h, até o dia 22 de maio. Caso o servidor esteja lotado no interior do estado, a atualização pode ser realizada através do telefone: 0800 671234.