Governo convoca candidatos para TAF de concursos da Polícia Militar e Bombeiros

Categoria: Concursos | Publicado: quarta-feira, maio 15, 2019 as 09:34 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15.05) traz a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso oferta 450 vagas na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e 200 para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

O TAF ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio, e será composto de duas etapas. Sendo a primeira, o teste de corrida, com início as 7 h da manhã no Complexo do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, em frente a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n – Parque dos Poderes – Bloco I.

A segunda etapa será composta do  testes específicos listados em edital para cada cargo pretendido.  Os testes serão aplicados na Universidade Uniderp Agrárias, com endereço na Rua Alexandre Herculano, n. 1400, bairro Taquaral Bosque.

Para ambas as etapas, recomenda-se que os candidatos se apresentem no local com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, do horário previsto em edital, tendo em mãos o mesmo documento de identificação utilizado no ato da inscrição, e trajando vestes apropriadas para a prática de atividade física.

O exame de capacidade física possui caráter eliminatório, e será aplicado por profissionais habilitados, sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), e supervisionado pela Comissão Organizadora, em conjunto com uma Comissão Técnica designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Toda a atividade será registrada em áudio e vídeo.

A relação nominal contendo o ensalamento dos candidatos que farão o TAF, será publicada em edital específico no dia 20 de maio. A lista  conterá a relação dos já habilitados para a fase, bem como os considerados inaptos no Exame de Saúde, e que obtiveram parecer favorável da justiça para prosseguir no certame.

Assinam a publicação o Secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, o Secretário de Justiça e Segurança Publica, Antonio Carlos Videira, o Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Waldir Ribeiro Acosta, e o Comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Joilson Alves do Amaral.

Os editais completos podem ser conferidos a partir da página 3 da edição nº 9.902 do DOE.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) 

Foto: Arquivo / David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.