Governo convoca candidatos para matrícula no curso de Formação Penitenciária

Categoria: Concursos | Publicado: quarta-feira, novembro 16, 2016 as 09:53 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16) traz das páginas 6 a 24 informações referentes ao concurso público para o cargo de agente penitenciário estadual, entre elas a convocação de 438 candidatos para a efetivação da matricula no curso de formação penitenciária.

A matrícula no curso de formação penitenciária será realizada nos dias 17 (quinta-feira) e 18 (Sexta-feira) das 8h às 16h, e no dia 21 (segunda-feira) das 8h às 11h na Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen) com endereço na Rua Pernambuco, n. 1512, Vila Célia.

No ato da matrícula os candidatos deverão entregar os originais dos formulários de preenchimento obrigatório disponíveis na área do candidato da Escola Penitenciária, e as cópias e originais dos documentos pessoais listados no item II do edital n. 41/2016 SAD/SEJUSP/AGEPEN.

De acordo com o Coordenador de Seleção e Ingresso de Pessoal da SAD, Paulo Victor Oliveira, foram convocados para o curso de formação apenas o número de candidatos que o edital previa. “O edital previa 438 vagas, portanto a convocação foi exatamente desse quantitativo de candidatos com maiores pontuações em todas as fases do concurso incluindo os candidatos cotistas” pontuou Oliveira.

Do total de vagas previstas, 307 vagas são na área de segurança e custódia, sendo 245 para candidatos do sexo masculino e 62 para o sexo feminino; 87 na área de administração e finanças, sendo, 5 vagas para administração, 5 para contábil, 5 para analise de sistemas e 72 para graduação e ensino superior; E 44 vagas para área de assistência e perícia, sendo 17 vagas para psicólogos, 17 para serviço social e 10 vagas para direito. Por área 5% das vagas são destinadas a pessoa com deficiência, 10% destinadas a negros e 3% para índios.

Nas páginas 6 e 7 o Diário Oficial traz o resultado dos recursos providos e não providos do exame de aptidão física e da prova de títulos, e nas páginas 8 a 19, a publicação traz a classificação preliminar do concurso.  Para mais informações acesse o edital completo clicando aqui.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.