Governo convoca 74 candidatos para matrícula no curso de formação de Delegado de Polícia

Categoria: Concurso Polícia Civil | Publicado: sexta-feira, março 16, 2018 as 11:11 | Voltar

Matrículas serão realizadas nos dias 20 e 21 em horários específicos para cada candidato. 

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (16) traz a convocação para efetivação de matricula no curso de formação, 74 candidatos que concorrem às vagas para Delegado de Polícia no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A matrícula será realizada na próxima terça-feira (20) e quarta-feira (21) conforme horário estabelecido para cada candidato, na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) que fica na Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Parque dos Poderes.

Os candidatos deverão preencher formulário de requerimento de matrícula disponível no site da Acadepol, bem como apresentar toda documentação citados no item 2 do edital nº 56 do concurso.

O Curso de Formação Policial será conduzido pela Acadepol. De acordo com o edital terá a carga horária mínima de 600 (seiscentas) horas/aula, será desenvolvido em período integral, com aulas teóricas, práticas e treinamentos, que consistem em estágios com a participação em diligências internas e externas nas unidades policiais.

Será considerado reprovado no curso de formação o candidato que não atingir a frequência mínima de 90% (noventa por cento) e o aproveitamento mínimo de 70 (setenta pontos) em cada disciplina, apresentar problemas de saúde, de disciplina ou inaptidão para o serviço policial, ou descumprir as normas disciplinares contidas no manual do aluno.

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis avalia o andamento do concurso. “Entramos na reta final de um concurso foi conduzido com transparência, ética e responsabilidade. Falta muito pouco para que tenhamos mais 30 delegados aptos a atuar na segurança publica do Estado” ressaltou.

O concurso oferta 30 vagas para Delegado de Polícia recebeu 9,7 mil inscrições. O edital pode ser conferido a partir da página n. 2 do DOE.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.