Governo convoca 300 nomeados em concurso da Educação para exame médico e posse

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 19, 2023 as 08:59 | Voltar

Publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (19), edital de convocação para inspeção médica e posse de 300 candidatos nomeados em Concurso Público de Provas para Provimento nos cargos da Carreira Apoio à Educação Básica do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED). O procedimento de investidura dos candidatos será integrado por duas etapas, a primeira o exame médico admissional e a segunda etapa a posse.

Conforme o edital, foram convocados 258 candidatos para provimento em cargos de Agente de Atividades Educacionais, distribuídos em 135 para a função de Agente de Limpeza e 123 para Agente de Merenda. Para o cargo de Assistente de Atividades Educacionais, na função de Assistente de Atividades Educacionais são 42 convocados.

O exame médico admissional será realizado pela Perícia Médica da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), na Diretoria de Perícia Médica Previdenciária, localizada na Avenida Mato Grosso 5.778, em Campo Grande, conforme a data e horário especificados no edital de convocação. Os candidatos deverão apresentar os documentos pessoais, os resultados dos exames, laudos, pareceres, e estarem trajados no dia do exame conforme especificado no edital.

Para a posse os convocados deverão realizar procedimentos de natureza obrigatória, que consiste no preenchimento do pré-cadastro dos dados pessoais do candidato e remessa online de documentos, no endereço eletrônico http://www.portaldoservidor.ms.gov.br, entre as 8 horas do dia 25 de abril e as 23 horas e 59 minutos do dia 05 de junho de 2023.

Outro procedimento é a apresentação presencial dos documentos originais dos documentos e comprovação dos requisitos exigidos para a investidura no cargo. Os documentos deverão ser apresentados na Secretaria de Estado de Educação - Coordenadoria de Recursos Humanos, localizada na Avenida do Poeta, s/n - Parque dos Poderes, Bloco V, em Campo Grande/MS, nas datas e horários especificados no edital de convocação.

No ato assinado pela titular da Secretaria de Estado de Administração, Ana Nardes, constam o número da inscrição, nome do candidato, cargo, município da vaga, classificação, além da data e horários da inspeção médica e posse. Os candidatos devem ficar atentos aos documentos, laudos e exames necessários na apresentação no dia do exame admissional e na comprovação dos requisitos para a posse.

As informações sobre as documentações necessárias, entre outros dados, estão disponíveis no anexo único do edital, na edição do Diário Oficial do Estado, n. 11.134, nas páginas 48 a 68.

Raquel dos Passos, SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.