Governo assina Termo de Cooperação com CRA-MS para buscar intercâmbio administrativo

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 23, 2015 as 14:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para buscar um intercâmbio técnico, educacional e científico, o Governo do Estado através da Secretaria de Administração e Desburocratização assina na noite desta segunda-feira (22), durante a abertura do SEMINAD – Seminário de Administração e Desenvolvimento, um Termo de Cooperação com o Conselho Regional de Administração. A solenidade de abertura que acontece logo mais às 18h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, contará com a presença do Governador Reinaldo Azambuja.

Na prática, o documento vai oficializar uma série de parcerias com objetivo de colaborar no aprimoramento da gestão pública, através da realização de eventos, projetos de pesquisa, ensino e de extensão.  Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a ação busca novas ferramentas para alcançar uma gestão de resultados que resulte em transparência, celeridade e eficiência nos serviços prestados aos sul-mato-grossenses. “Para isso pretendemos oportunizar, através da instituição, cursos de aperfeiçoamento e atualização referentes a temas da Governança, visando o compartilhamento de conhecimentos”, pontou o secretário ao observar que a parceria com o Conselho será positiva na realização de eventos institucionais, elaboração de projetos de pesquisa e novas práticas de governança corporativa com aspectos em gestão de pessoas, inovação, redução de custos, responsabilidade socioambiental além de outros indicadores de qualidade dos serviços públicos.

O Seminário

O evento, que terá o formato de Talk-Show. Para debater mercado de trabalho, empreendedorismo e mídias sociais, o SEMINAD traz três feras no assunto. André Igreja, do Ministério do Trabalho, Felipe Dib da escola de inglês Você Aprende Agora e Kenneth Corrêa do Grupo WTW, atualmente o maior escritório de tecnologia do Estado.

Para mediar o evento, foi convidado o administrador e jovem liderança, Marcos Silva. Ele é Secretário Executivo da ONU no Estado, presidente dos jovens empresários da Associação Comercial de Mato Grosso do Sul e diretor Institucional do CRA-MS.

Homenagens

Na oportunidade, além do Governador Reinaldo Azambuja que será homenageado com a Comenda alusiva ao Jubileu de Ouro da profissão de administrador de empresas conferida pelo Conselho Federal de Administração, representando todas as organizações públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, 15 profissionais e algumas entidades parceiras também serão agraciados.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.