Governo apoia heróis em campanha nacional de combate ao câncer infantojuvenil

Categoria: Solidariedade | Publicado: terça-feira, julho 11, 2017 as 16:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) se reuniram na manhã desta terça-feira (11) para uma verdadeira aula de solidariedade com cinco heróis da ONG Liga do Bem. A parceria dos voluntários com o Governo do Estado visa estimular o espirito de solidariedade e incentivar a participação dos servidores públicos na campanha McDia Feliz.

Ao lado da primeira dama do Estado Fátima Azambuja, o Secretário de Administração Carlos Alberto de Assis deu o start nas ações de divulgação da campanha nos órgãos estaduais, destacando a importância que o servidor tem nessas ações. “Este é o segundo ano que o Governo apoia esse grupo de heróis na maior campanha do País em prol de crianças e adolescentes com câncer. Essa é uma causa nobre que merece toda nossa atenção. Muitas vezes queremos ajudar e não sabemos como, mas eles sabem, estão aqui e podem levar nossa contribuição. Vamos ajudar a Liga do Bem a fazer o bem” ressaltou o titular da SAD.

Acompanhada dos netinhos Léo e Alice, vestidos de Woody do filme Toy Story e Alice no País das Maravilhas, a primeira dama Fátima Azambuja falou da admiração que tem pela Liga. “Todos sabem do respeito e admiração que tenho por esse grupo de heróis que fazem aquela doação mais difícil que é doar o tempo da gente para fazer o bem às pessoas. É importante que os servidores abracem essa campanha do McDia Feliz. Dessa forma vamos ajudar a AACC, que é uma instituição que atende e acolhe tantas famílias carentes que vem do interior para tratar seus filhos, e muitas não tem onde ficar ou onde se alimentar” enfatizou a primeira dama.

Para falar sobre o McDia Feliz, o presidente fundador da ONG de heróis madrinha da campanha no MS, A.C que faz o personagem Superman, apresentou o vídeo clipe lançado no ultimo dia 8 de abril na página oficial da Liga do Bem na rede social Facebook, e já conta com mais de 60 mil visualizações. “Com esse vídeo que tem emocionado muita gente, nós quisemos mostrar a realidade dessas crianças que às vezes são tão pequenas, mas que já enfrentam grandes batalhas. Eles são os verdadeiros heróis” pontuou Superman.

Nas próximas semanas os super-heróis estarão visitando as secretarias estaduais, fundações a autarquias a fim de estender o convite a todos os servidores do Estado, e ofertar tickets antecipados do sanduíche Big Mac.

O que é o McDia Feliz?

Coordenada pelo instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia é uma iniciativa que uma vez ao ano, reverte toda renda arrecadada com o sanduiche Big Mac, em prol do aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

Em Mato Grosso do Sul, a Liga do Bem é madrinha da campanha, que acontece em todos os McDonalds de Campo Grande no dia 26 de agosto, e tem mobilizado seus mais de 200 voluntários em ações de divulgação e venda antecipada de tickets de Big Mac.

Toda a arrecadação obtida com a venda de tickets será revertida para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), que prevê a construção de um novo pavilhão para atender crianças e adolescentes em tratamento.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.