Governo amplia vagas de concurso da Funsau e nomeia 223 profissionais para o Hospital Regional

Categoria: Servidor | Publicado: quinta-feira, junho 11, 2015 as 12:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado nomeou 223 profissionais para o quadro de funcionários efetivos da Fundação Serviços de Saúde (Funsau). Todos eles irão trabalhar no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande. Além de convocar os aprovados, o Executivo Estadual ampliou em 107 a quantidade de vagas do processo seletivo realizado em 2014.

A relação com os nomes de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, nas mais diversas áreas, foi publicada na página 17 da edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado. Os decretos de nomeação e de ampliação foram assinados pelo governador Reinaldo Azambuja.

Ampliação de vagas

Conforme o decreto 14.207, de 10 de junho, as vagas ampliadas foram para as seguintes funções: ciências contábeis (1); enfermeiro (19); farmacêutico (7); farmacêutico-bioquímico (2); médicos cirurgião geral (1), intensivista adulto (5), neurologia (1), pediatria (2), cirurgião pediátrico (1), hematologista (1) e medicina de urgência (1); agentes de serviços hospitalares (28); técnico de enfermagem (19); agente de farmácia (3); técnico de laboratório (2); técnico de radiologia (4); e cozinheiro (1).

Nomeações

Todos os 223 profissionais nomeados pelo Governo do Estado prestarão serviços à população no HRMS, em Campo Grande. Na especialidade Medicina, foram convocados 2 cirurgiões-gerais, 3 ginecologistas e obstetrícia, 8 intensivistas adulto, 2 neurologistas, 4 pediatras, 2 cardiologistas, 1 cardiologista pediátrico, 1 coloproctologista, 1 cirurgião de cabeça e pescoço, 3 cirurgião pediátrico, 1 cirurgião torácico, 2 hematologistas e hemoterapia, 2 intensivistas pediátrico, 20 médicos de medicina de urgência, 1 neonatologista, 1 neurologista pediátrico, 1 oftalmologista e 1 cancerologista clínico.

Os demais profissionais nomeados foram enfermeiros (29), farmacêuticos (9), farmacêuticos-bioquímicos (4), terapeutas ocupacionais (2), agentes de farmácia (13), assistentes sociais (2), fonoaudiólogos (4), gestores de serviços hospitalares – ciências contábeis (2), agentes de serviços hospitalares (38), técnicos de enfermagem  (25), técnicos de enfermagem – perfusionista (2), técnicos de laboratório (6), técnico de nutrição (1), técnicos de radiologia (10), cozinheiros (3), auxiliares de copa (10), auxiliares de cozinha (3) e auxiliares de serviços hospitalares (4).

Bruno Chaves

Foto: Chico Ribeiro.