Governo abre calendário esportivo com 1ª etapa do Circuito de Caminhadas do Servidor

Categoria: Servidor | Publicado: segunda-feira, junho 1, 2015 as 09:25 | Voltar

servidores caminhada

Campo Grande (MS) - Uma manhã diferente para os servidores de Mato Grosso do Sul. A abertura do calendário de atividades esportivas com a 1ª etapa do Circuito de Caminhadas do Servidor reuniu centenas de participantes no Parque das Nações Indígenas, no último sábado (30). Mais do que a prática de atividade física e a integração cultural com as apresentações posicionadas em diversos pontos do circuito, o servidor pode desfrutar de um momento de lazer e descontração com a sua família.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis a ação reflete o compromisso do Governo do Estado em investir na qualidade de vida do servidor. “Vamos investir em ações de saúde preventiva para o nosso servidor. Existe um estudo já avançado para que nas próximas etapas possamos organizar caminhadas de 2km e 4km e uma corrida de 5km”, antecipou o secretário.

caminhada 3

Servidora do Estado há 34 anos, Maria Lucélia Pereira Lima, responsável pela Superintendência de Recursos Humanos aproveitou a oportunidade para levar toda a família para praticar atividade física.

Motivada com o sucesso do evento que abriu o calendário de atividades esportivas, a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Andrade dos Santos, idealizadora do projeto, destacou a importância da participação. “É importante que o servidor participe, que ele seja o protagonista das nossas ações porque só através da adesão é que vamos conseguir implementar  cada vez mais, ações que valorizem a qualidade de vida dos nossos colaboradores”, definiu.

Parceira no evento, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul) disponibilizou um stand para avaliação médica dos servidores. Sob a orientação dos profissionais da Fundesporte, os servidores receberam aulas de alongamento e aquecimento. As atrações culturais ficaram por conta do grupo teatral Circo do Mato.

alongamento

 

alongamento 2

Foi dada a largada, e não poderia ter sido melhor.

Equipe caminhada

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.