Governador Reinaldo Azambuja concede 1.245 promoções a servidores da SES e Sefaz

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 8, 2021 as 09:22 | Voltar

Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes (Foto: Arquivo)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, concedeu promoções funcionais por merecimento e antiguidade a 1.245 servidores públicos da Secretaria de Saúde (SES) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz). As publicações dos decretos estão na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (08).

Os decretos, assinados pelo governador Reinaldo Azambuja, promovem 514 servidores dos cargos de Auditor Fiscal e Fiscal Tributário da Receita Estadual, ocupantes do grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, por antiguidade, e 731 servidores da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), por merecimento, concedidas mediante avaliação de desempenho do Programa de Gestão por Competência, através do Plano de Gestão e Desempenho Individual (PGDI).

Segundo a titular da secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes, as promoções por merecimento são resultantes do empenho dos servidores que estão buscando qualificação técnica e produtiva. “A política de gestão de pessoas do Governo do Estado tem como uma das principais diretrizes a valorização do servidor, promovendo ações direcionadas à formação e ao desenvolvimento das habilidades funcionais, instrumentos importantes para o melhor desempenho da função pública, que garantem a qualidade e a eficiência das entregas dos serviços à sociedade”, destacou.

Somente as promoções por merecimento, concedidas aos servidores da Funsau, vão gerar um impacto financeiro anual de aproximadamente R$ 1.605.000,00 na folha de pagamento, referentes aos interstícios computados até o dia 01 julho de 2020, para os cargos de Técnico de Serviços Hospitalares, Profissional de Serviços Hospitalares, Auxiliar Técnico de Serviços Hospitalares e Assistente de Serviços de Saúde.

Clique aqui e confira os decretos de promoção funcional no Diário Oficial n.10.673, disponíveis nas páginas 109 a 135.

PGDI- A Gestão por Competências é uma metodologia aplicada para melhorar a gestão de pessoas, busca alinhar os objetivos das instituições às necessidades de desempenho das equipes, fornecendo indicadores para o desenvolvimento dos servidores, melhor lotação e promoção.

Raquel dos Passos, SAD
Foto destaque: Chico Ribeiro

Publicado por: Elaine Paes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.