Gestores da Secretaria de Administração são agraciados com Medalha Tiradentes

Categoria: Homenagem | Publicado: terça-feira, abril 19, 2016 as 17:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dois servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização receberam na manhã desta terça-feira (19) durante solenidade alusiva ao dia de Tiradentes, a medalha que leva o nome do patrono da Polícia Militar. A Medalha Tiradentes é concedida anualmente a civis e militares que tenham exercido funções de destaque no aperfeiçoamento e projeção da instituição no Estado.

O superintendente de licitação Silvano Rech, e o coordenador de seleção de pessoal Paulo Victor Oliveira, estavam entre as 115 personalidades homenageadas com uma das mais altas condecorações da PM-MS. Para Rech, a medalha representa a dedicação de toda equipe. “Simbolicamente recebemos a medalha, mas a conquista é de toda a SAD que se empenha em fazer o melhor todos os dias”. Seguindo a mesma linha Paulo Victor fala da importância dessa honraria pra toda equipe. “A medalha vem pra motivar e coroar todo esforço não só da coordenadoria, mais de toda equipe SAD” conclui Oliveira.

Para Carlos Alberto de Assis, titular da SAD, cada projeto executado pela secretaria, é fruto do desempenho desses gestores. “Fico feliz de ter na minha equipe pessoas como o Silvano, como o Paulo e muitos outros que atuam nos bastidores, e que hoje estão aqui representados por dois competentes gestores sendo reconhecidos pela sua atuação” pontua Assis.

7Z2A2429

À frente da superintendência de Licitação há um ano e quatro meses, Silvano Rech tem se destacado pelos sucessivos resultados positivos apresentados na pasta. Além da redução de 30% no tempo médio dos processos licitatórios de 41 para 28 dias, a Superintendência de Licitação do Governo de Mato Grosso do Sul vem produzindo resultados importantes. Em 2015, R$ 854 milhões deixaram de ser gastos, com eficiência nas compras públicas. Já nos processos de ata de registro de preços que vêm sendo conduzido com extrema competência, 33 “atas caronas” estão sendo compartilhadas com estados como Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia, Paraíba, Tocantins e Amazonas.

7Z2A2451

Paulo Victor Oliveira é servidor de carreira do Estado desde 2011, e há um ano coordena o setor de seleção e ingresso de pessoal na SAD. Somente no ano passado a administração pública estadual convocou 2.600 mil novos servidores. As áreas que concentram maior número de convocações são: educação com 841 e a saúde com 259 novos convocados. Além dos processos de convocação de pessoal, a coordenadoria comandada por Paulo Victor realizou no início de 2016 o processo seletivo interno para cabos do Corpo de Bombeiros e esta responsável pelo andamento do concurso da Agencia Estadual de Administração Penitenciária (Agepen).

A entrega da honraria foi criada através do Decreto nº 1.542, de 25 de fevereiro de 1982. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes é patrono das Polícias Militares do Brasil. Foi militar e sua história de vida inspira policiais militares do país pela luta em prol da liberdade e pela defesa dos direitos individuais e da sociedade. Tiradentes é considerado exemplo de abdicação dos interesses pessoais por um bem maior.

Mireli Obando – Assessoria de Comunicação SAD
Fotos - David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.