Campo Grande (MS) – O programa Governo Consciente foi apresentado na tarde desta terça-feira (2) aos superintendentes e representantes das subsecretarias e autarquias da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
O projeto do Governo do Estado tem o objetivo de reduzir os custos com os gastos em custeio, e trabalhar em ações diretamente ligadas a conscientização dos servidores, com foco voltado principalmente no consumo consciente e no uso eficiente dos recursos públicos.
O Coordenador da Assessoria de Gestão de Gastos, Ian Odara Leal ressaltou que este ano as ações serão voltadas para telefonia, água e energia. “Ações simples e rotineiras como apagar a luz quando sair de um ambiente, verificar se a torneira está bem fechada, utilizar o telefone somente para fins extremamente necessários, são essas pequenas atitudes que farão toda diferença. Mas para que tenhamos êxito, precisamos do engajamento de todos os servidores” pontua Ian.
O Programa Governo Consciente monitora mensalmente gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos, e repassa as informações às secretarias para que todas tenham conhecimento de onde estão sendo gastos os recursos públicos e busquem alternativas que contribuam na redução de gastos.
A apresentação contou com a presença da secretária-adjunta da Sedhast Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre.