Fundação Escola de Governo reúne membros do novo conselho administrativo para debater ações

Categoria: Escolagov | Publicado: quarta-feira, abril 20, 2016 as 12:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação Escola de Governo reuniu na manhã desta quarta-feira (20) na Secretaria de Administração do Estado (SAD), representantes de órgãos governamentais e entidades não governamentais que compõe o novo Conselho Administrativo da Escolagov para prestar contas e debater ações.

O encontro contou com a presença do secretário adjunto da SAD Édio Viegas, e foi mediado pelo diretor presidente da Escolagov Wilton Paulino Junior que iniciou o encontro falando sobre a criação da Fundação que já existe há 15 anos, enumerou os cursos disponíveis, seguido de gráficos e números contendo os resultados do trabalho realizado em 2015 e finalizando com as metas para 2016.

Paulino ainda destacou a importância da efetiva participação do Conselho não só na expansão dos cursos, mas em todos os projetos que envolvam a Fundação. “O Governador Reinaldo Azambuja nos deu a missão de criar uma universidade corporativa dentro desse novo modelo de governança que é focado nas pessoas. Para colocar isso em prática precisamos atuar juntos para intervir e auxiliar o servidor” pontua o diretor presidente.

7Z2A2579

O secretário Adjunto da SAD Édio Viegas, lembrou da nova ferramenta de gestão da administração estadual. “De encontro com essa nova politica de capacitação do servidor vem o projeto de Gestão por Competências, que é uma ferramenta nova de gestão que implantamos ano passado no Imasul em formato piloto. Este ano vamos fazer o mapeamento das competências em todos os órgãos estaduais” pontua Édio.

O Conselho Administrativo é composto por 15 titulares e 15 suplentes de órgaos governamentais e entidades não governamentais. Sendo; Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), Fundação Escola de Governo (Escolagov), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Secretaria de Habitação (Sehab), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Secretaria de Educação (Sed), Secretaria de Saúde (Ses), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), e Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul (Feserp).

Em 2015 a Escolagov realizou 7.666 atendimentos em mais de 100 cursos presenciais e a distancia, tendo emitido 3.083 certificados. Além dos cursos, a Fundação possui parcerias com instituições que oferecem descontos nas mensalidades, e de acordo com o relatório apresentado, 233 servidores utilizaram esse serviço no ano passado.

Para mais informações sobre cursos e instituições parceiras acesse a página da Escolagov no endereço eletrônico www.escolagov.ms.gov.br ou entre em contato pelo telefone (67)3321-6100.

Mireli Obando – Assessoria de Comunicação SAD
Fotos - David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.