Faculdade Insted doa mais de 2 mil peças de roupas e cobertores para a campanha Seu Abraço Aquece

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 16, 2023 as 10:55 | Voltar

Acadêmicos, funcionários e docentes da Faculdade Insted deram uma verdadeira aula de solidariedade e amor ao próximo durante a participação na campanha ‘Seu Abraço Aquece’.

Na noite desta segunda-feira (15) -  Dia D da iniciativa na instituição de ensino, foram entregues 2.094 peças de roupas e cobertores que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade.

A solenidade de entrega contou com a participação da diretora da instituição, Neca Chaves Bumlai, pelo diretor-executivo, Fernando Bumlai, pela madrinha da campanha, a primeira-dama, Mônica Riedel e pela secretária de Administração Ana Nardes.

Para a madrinha da iniciativa, a participação de uma instituição de ensino em uma ação social, pactua com as premissas defendidas pelo Governo do Estado. “A Faculdade Insted foi a primeira parceria realizada durante a campanha e após essa iniciativa, outras entidades e instituições nos procuraram. Quando se aplica a ação social no ambiente educacional, se aplica a transversalidade defendida pelo Governo do Estado. Estou muito feliz e grata por esse apoio, que incentiva que nossa sociedade se transforme e seja cada dia melhor”, destacou a primeira-dama.

A SAD (Secretaria de Administração) é a responsável pela campanha e a titular da pasta, Ana Nardes, recordou o valor da partilha. “Quando realizamos as entregas da campanha, acompanhamos de perto a dura realidade das pessoas que muitas vezes tem um único cobertor que no inverno aquece, no verão se torna a cama para dormir em cima e no outono cobre a casa para proteger dos ventos. Somos muito abençoados por ter mais de um casaco para nos aquecer e por isso, ajudar a quem precisa é muito importante, é uma forma de agradecer por termos condições de enfrentar os dias frios com dignidade”, pontuou a secretária.

Campanha mobilizou acadêmicos, professores e funcionários da Faculdade Insted

Educação e solidariedade – Para fortalecer a campanha, a direção da instituição elaborou uma gincana, onde os alunos que mais arrecadassem receberiam premiações. Duas turmas se destacaram, sendo a do 1° semestre de Direito e 1° semestre dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, cursos que participaram juntos da iniciativa.

A diretora da Faculdade Insted, Neca Bumlai, reforçou o compromisso social da instituição e a importância da Educação na transformação social. “A integração da comunidade acadêmica com as questões sociais é essencial. Ficamos muito felizes e fazer parte dessa iniciativa tão relevante e sempre que pudermos contribuir, faremos parte”, defendeu a diretora.

A secretária Ana Nardes exaltou a atuação dos acadêmicos e da instituição, ao abraçar a causa e inserir a solidariedade no contexto educacional. “Fico muito feliz em ver o engajamento da Faculdade Insted, em especial a mobilização dos acadêmicos, que viveram a campanha nos últimos dias. Vocês são a diferença na sociedade e agora fazem parte de algo grandioso. Agradeço e parabenizo a cada um de vocês”, finalizou.

Primeira-dama, Mônica Riedel, diretores da Faculdade Insted, Neca e Fernando Bumlai e secretária de Administração Ana Nardes.

Lançada no dia 12 de abril com o propósito de arrecadar roupas e cobertores entre os servidores públicos estaduais, a campanha Seu Abraço Aquece comprovou a força das boas ações ao receber apoio de vários setores da sociedade, como a Faculdade Insted, cartórios da Capital, representados pela Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Estado de MS), Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Famasul e Fiems.

Devido seu grande engajamento, a campanha foi prorrogada e as doações podem ser entregues até o dia 24 de maio de 2023.

São aceitos cobertores, roupas e calçados novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Por meio da parceria com o IAC (Instituto Amigos do Coração), as peças passarão por triagem e serão destinadas a instituições de amparo às comunidades necessitadas.

Onde doar:

• Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Avenida Afonso Pena, 377 – Bairro Amambaí
  • Faculdade Insted – Rua 26 de Agosto, 63 – Centro
  • Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) – Rua Marcino dos Santos, 401 – Chácara Cachoeira
  • Cartórios da Capital

No interior do Estado, as doações podem ser direcionadas às unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Elci Holsback - SAD