Campo Grande (MS) – Cumprindo o objetivo de facilitar a vida do cidadão que procura pelos serviços do Governo do Estado, a unidade itinerante do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, registrou nos três finais de semana de realização da Caravana da Saúde no Pavilhão Albano Franco, 3.393 atendimentos, média de 560 atendimentos por dia.
No período das 7 às 18h, foram disponibilizados os serviços da Agenfa, Instituto de Identificação, Detran, Bombeiros, Agehab, Funtrab e das empresas parceiras Energisa e Águas Guariroba. O serviço mais procurado foi a emissão de carteira de identidade. Nos seis dias de funcionamento da unidade itinerante foram emitidas 620 novos documentos de identificação.
O stand de serviços mais visitado foi dos Bombeiros que registrou 1.467 atendimentos. Além da exposição de toda estrutura utilizada para combate a incêndios e resgate, dois cães do projeto “Cão herói, cão amigo” chamavam atenção de quem passava.
Na sequência, os órgãos mais procurados foram; Agência de Habitação com 113 atendimentos, Funtrab com 109 atendimentos e Detran que contabilizou 79 atendimentos. Foram computados ainda os atendimentos das empresas parceiras Energisa com 933 atendimentos e Águas Guariroba com 72 atendimentos.
Feliz com a resposta da população ao novo conceito de atendimento do Governo do Estado, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, lembrou que a ação segue um dos principais objetivos da administração que é levar os atendimentos do Governo cada vez mais perto do cidadão. “Implementamos um novo conceito de atendimento e nada melhor para facilitar a vida do nosso cidadão que oferecer os serviços do Governo, inclusive aos sábados e domingos”, pontuou Assis complementando que agora a administração vai concentrar esforços no plano de expansão das Centrais de Atendimento para o interior do Estado.
Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD
Fotos: David Majella