Exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História” será aberta hoje no shopping Bosque dos Ipês

Categoria: Fácil | Publicado: quinta-feira, março 17, 2016 as 11:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – A exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História”, com fotografias e textos explicativos homenageando mulheres pioneiras que se destacaram ou ainda se destacam em várias áreas no Estado de Mato Grosso do Sul, vai ser reinaugurada nesta quinta-feira (17), às 17 horas, em um novo local, no “Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Bosque dos Ipês, no primeiro andar. Primeiramente a exposição ficou aberta ao público no Território Ocupado do Memorial da Cultura e da Cidadania, 1º andar, tendo sido inaugurada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A exposição é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Sedhast). Idealizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), esta é um forma de criar um acervo importante com fotografias de diversas percursoras e revolucionárias do MS, como por exemplo, Tia Eva, Helena Meirelles, Glauce Rocha e Conceição dos Burgres. Representantes pioneiras ainda vivas como a primeira médica a atuar no estado, a primeira cacique mulher de uma aldeia indígena e outras que se destacaram no âmbito da segurança pública, artes, ambientes sociais e econômicos também serão homenageadas.

As imagens expostas foram capturadas pelas lentes das fotógrafas Vânia Jucá, Marycleide Vasques e Farid Fahed sob a curadoria de Elis Regina Nogueira. Já as imagens das personalidades que já não estão entre nós são do acervo do fotógrafo Roberto Higa. Cada imagem tem nela a força e a beleza dessas protagonistas captadas pelo olhar sensível e apurado de cada profissional.

O Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, no Shopping Bosque dos Ipês, será lançado hoje (17), às 17 horas. O espaço vai oferecer serviços diversos do Governo de MS com comodidade, agilidade e segurança e terá horário de funcionamento diferenciado.

Serviço

O Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão fica na avenida Consul Assaf Trad, 4796, dentro do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas. A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de março.

Texto: Rejane Monteiro (SAD) e Alexander Onça (Sectei)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.