Escolagov firma cooperação técnica para ampliar oportunidades de capacitação no interior

Categoria: Capacitação, Escolagov | Publicado: quarta-feira, junho 5, 2019 as 08:37 | Voltar

Com parceria formalizada, servidores do município de Chapadão do Sul serão contemplados com formação da Escolagov

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug e o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, firmaram termo de cooperação técnica na última semana, visando o desenvolvimento das competências institucionais do município através da capacitação dos servidores públicos.

“Com atividades alicerçadas no desenvolvimento de servidores, da cidadania e na melhoria da governança, as ações da Escolagov têm garantido a servidores a oportunidade de ampliar conhecimentos, por isso a importância de estender ações de capacitação aos municípios, que são importantes parceiros no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, destaca o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior.

Além da assinatura do convênio, servidores da Escolagov também divulgaram no município, a 14ª edição do Prêmio sul-mato-grossense de Inovação na Gestão Pública, que premia práticas e ideias inovadoras que tragam modernidade à gestão. “Os servidores, por lidarem diretamente com os desafios cotidianos da administração pública, sabem das dificuldades e também têm soluções que podem auxiliar a gestão”, destaca, ao justificar a iniciativa.

COOPERAÇÃO – Com a proposta de municipalizar ações, a Escolagov oferta cursos de aperfeiçoamento profissional voltados aos servidores públicos que atuam no interior do Estado, basta que os municípios manifestem interesse em receber as formações. A parceria que visa a municipalização das ações da Escolagov foi validada através de cooperação com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomassul).