EscolaGov estreia Portal com mais leveza e recursos multimídia

Categoria: Desburocratização, Modernização, Servidor | Publicado: quinta-feira, março 1, 2018 as 15:39 | Voltar

Plataforma vai permitir a integração de sistemas facilitando o cadastro e otimizando o acesso dos servidores ao conteúdo em um formato rápido e fácil

Campo Grande (MS) – Para facilitar o acesso dos servidores públicos estaduais aos cursos de qualificação, a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta quinta-feira (01.03), o novo Portal do Aluno. Com layout moderno e novas ferramentas de acesso, a plataforma vai permitir a integração de sistemas facilitando o cadastro e otimizando o acesso dos servidores ao conteúdo em um formato rápido e fácil.

Resultado de um trabalho integrado de gestores da Fundação Escola de Governo com os técnicos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), a nova plataforma vai possibilitar aos servidores públicos a realização da inscrição nos cursos de capacitação nos formatos presencial e EAD (sendo possível o início do curso de forma imediata), consultas de notas e frequências e emissão de certificados de cursos e formulários para avaliação utilizando-se de login e senha pessoais.

Segundo o diretor-presidente da EscolaGov, Wilton Paulino, entre as novidades, está a desburocratização no processo de cadastro. “Antes era necessário que o servidor fizesse o preenchimento de um cadastro extenso para que pudesse ter acesso ao portfólio de cursos. Com o novo formato, já integrado ao cadastro geral, o servidor apenas confirma seus dados pessoais”, sintetiza Paulino completando que agora ficou muito mais fácil para que o servidor possa seguir a trilha do conhecimento.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis com o lançamento do novo canal o Estado dá mais um passo importante na busca pela modernização das ferramentas. “É uma determinação do nosso Governo que se invista no servidor público estadual e o conhecimento é a ferramenta mais importante. Hoje a Escola de Governo dá mais um passo importante no processo de modernização com o lançamento desse novo portal que vem para facilitar o acesso do nosso servidor. Um portal moderno e interativo”, resumiu Assis completando que muitos servidores ainda desconhecem que os cursos são todos gratuitos.

Com o intuito de estreitar o relacionamento com seu público-alvo, a Escolagov vai oferecer ainda um canal de mensageria para que os alunos possam opinar e dar sugestões para a melhoria do Portal do Aluno.  Além disso, por meio do novo portal o servidor terá acesso a um conteúdo vasto, com informações sobre todas as atividades desenvolvidas pela Escola de Governo; realização de seminários, debates e simpósios, realização do prêmio de incentivo a boas práticas e de estudos para aperfeiçoamento da Administração Pública.

Cursos

O portfólio de cursos no formato EAD está disponível para início imediato. O servidor poderá escolher entre os cursos de: Comunicação – Relacionamento Interpessoal, Redação Oficial, Coaching na Administração Pública, Excel I, Excel II, Gestão de Patrimônio Imobiliário, Plano Anual de Compras Governamentais, eDoc – Sistema de Comunicação Eletrônica, Curso de Acompanhamento do PGDI e Introdução a Gestão por Competência.

A Escola

Regulamentada pela Lei 2.155, de 26 de outubro de 2000, a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul tem como missão promover ensino e pesquisa na área de gestão pública, voltada para o desenvolvimento e a difusão de conhecimento, modelos e metodologias comprometidas com inovação, transparência, responsabilização, melhoria de desempenho e do controle governamental, em consonância com as expectativas e necessidades da sociedade.

Rejane Monteiro, da assessoria da SAD

Fotos: David Majella