Escolagov e parceiros arrecadam brinquedos para a campanha “Divida a Brincadeira”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 13, 2021 as 16:06 | Voltar

A Fundação Escola de Governo (Escolagov) com o apoio e colaboração de parceiros, arrecadou 176 brinquedos para a 6ª Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul – “Divida a Brincadeira”.

Para o diretor-presidente da Escolagov, Ângelo Motti, o resultado positivo foi possível graças ao engajamento dos servidores da Escolagov e dos parceiros que se mobilizaram para ajudar.

De acordo com Motti, doar brinquedos no Natal para crianças, mais que um símbolo ou convenção, é um ato de empatia solidária, pautada no reconhecimento da responsabilidade de todos com a felicidade e bem-estar de nossas crianças de forma distinta. “As crianças que recebem essas lembranças valorizam muito poder ter algo que não alcançariam naturalmente e sentem-se distintas, vivas e merecedoras. Isso não se paga, tampouco se compra, se vive! Isso reflete os sentimentos de nossos parceiros e servidores que fizeram suas contribuições nessa brincadeira", garantiu.

Entre os parceiros estão: Wizard; Unicesumar; Aprovante, Escola Criatividade, Damásio, Supercia, Britsh And American.

Encerramento da campanha

Organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), o objetivo da Campanha Natalina “Divida a Brincadeira” também é promover o espírito de solidariedade entre os servidores públicos do Poder Executivo Estadual, aproveitando a época de natal, período de presentear as crianças. Em conjunto com as doações das Secretarias, será possível proporcionar um fim de ano mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso do Sul.

O encerramento da ação acontece nesta terça-feira (14.12), no auditório da Governadoria com a presença da primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha, o governador Reinaldo Azambuja e a secretária titular da Secretaria de Administração, Ana Nardes. No evento será divulgado o número total de brinquedos arrecadados nos órgãos estaduais na campanha 2021.

Raquel dos Passos – SAD      Fotos: Escolagov

 

 

 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.