ESCOLAGOV e ENAP promovem curso gratuito de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 31, 2023 as 15:04 | Voltar

A ESCOLAGOV (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), em parceria com a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) promovem entre os dias 26 e 28 de junho, o curso de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia.

A capacitação gratuita ocorre na modalidade presencial, em Campo Grande e será ministrada pelo instrutor Leonardo de Almeida Ferreira, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, lotado no Rio de Janeiro.

Entre os temas abordados nas aulas estão: Fiscalização: fiscais, gestor do contrato, preposto da contratada, atribuições e responsabilidades; Análise de contratos: noções de orçamento de obras públicas, cálculo de sobre preço ou superfaturamento, detecção de jogo de planilha e jogo de cronograma, margem de erro do orçamento; Instrumentos da fiscalização; Gestão ambiental aplicada à construção civil: responsabilidades do contratante e da contratada; Recebimento do objeto, Rescisão e Sanções.

Os assuntos serão abordados embasados na Nova Lei de Licitação e Contratos - Nº 14.133/2021 e de acordo com o instrutor, a capacitação abordará temáticas imprescindíveis para a melhor prestação de serviços à população em geral. “Trata-se de uma capacitação transversal, passando por questões chave da atuação prática e de fundamento, como legislação e apresentação de experiências, atrelando à vivência prática. Trata-se de um aprendizado muito importante para os servidores, órgãos fiscalizadores e instituições privadas, melhorando assim, os serviços destinados ao cidadão”, relata Ferreira.

As inscrições estão abertas até o dia 05 de junho de 2023, exclusivamente pelo site da ENAP: https://suap.enap.gov.br/vitrine/curso/2042/?area=14

 

Serviço - Curso de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia

Data: 26 a 28 de junho de 2023

Local: Acadepol MS - Rua Delegado Osmar de Camargo, S/N - Jardim Veraneio, Campo Grande.

Outras informações com a ESCOLAGOV – (67) 3321-6100

 

Elci Holsback - SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.