Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Fundação Escola de Governo promove nesta terça-feira (31), o curso de Licitação na Origem, com objetivo de orientar servidores responsáveis pela execução orçamentária e financeira. A solenidade de abertura está marcada para 7h30, na Escoex – Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.
Segundo o superintendente de licitação, da Secretaria de Administração e Desburocratização, Silvano Luis Rech, o curso vai apresentar as peculiaridades e modalidades de licitação, mas o foco principal será a origem de um processo licitatório, com explicações técnicas sobre padronização e termos de referência. “A especificidade do produto que se quer adquirir é um dos conceitos mais importantes dentro de uma licitação. É importante que o servidor saiba o que ele precisa comprar e tenha conhecimento específico para descrever esse produto”, explica o superintendente ao completar que o curso vem exatamente para sanar essa dificuldade dos servidores.
Com corpo docente composto por técnicos da superintendência de Licitação da SAD, o curso é destinado servidores estaduais ligados às áreas de licitação, compras e gestão de contratos.
De acordo com a Gerente de Qualificação e Formação da Escolagov/MS, Maysa Ferreira da Silva as inscrições ultrapassaram a expectativa e a Escola de Governo já organiza uma nova turma. “Formatamos um curso para 108 servidores que é a capacidade total da Escoex e as inscrições ultrapassaram 150. Com base nessa demanda, estamos organizando uma nova turma já que o curso é preparado dentro de uma metodologia moderna”, relata.
Para o secretário de Administração e Desburocratização que também acumula a função de Diretor-presidente da Escola de Governo, Carlos Alberto de Assis o curso é mais um importante passo para qualificar e sistematizar o conhecimento dos gestores, dentro do objetivo do Governador Reinaldo Azambuja de profissionalizar a gestão pública e promover o desenvolvimento.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD