Escola de Governo passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu em 2018

Categoria: Educação | Publicado: quinta-feira, agosto 10, 2017 as 11:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – A partir de 2018, a Fundação Escola de Governo que nos últimos 30 meses qualificou mais de 15 mil servidores passará a oferecer cursos de pós-graduação lato sensu. A meta, fixada pelo Governador Reinaldo Azambuja, ganhou mais um passo importante nesta quinta-feira (10) em agenda do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Jr. com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Diretor-presidente da EscolaGov, Wilton Paullino Jr. aproveitou para apresentar os novos projetos da instituição para a Secretária Maria Cecilia Amendola da Motta.

Parceira, Maria Cecília colocou toda estrutura da secretaria a disposição, já que uma das etapas do credenciamento da instituição para a oferta dos cursos é a parte estrutural. A ideia, segundo o diretor Wilton Paullino é que os cursos sejam oferecidos nos laboratórios do Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar que conta com auditórios, salas de informática, biblioteca e salas de assessoria técnica.

Inicialmente, será oferecido o curso de pós-graduação em Gestão Governamental e Políticas Públicas, nos moldes da ENAP, a Escola Nacional de Administração Pública com carga horária de 360 horas. A intenção, de acordo com Paullino é ofertar cursos em áreas importantes dentro desse novo conceito de governança, a exemplo da Gestão de Pessoas. “É importante que tenhamos novas ferramentas para qualificar esse servidor que tem vivenciado um novo conceito de governança. A modernização das estruturas de Governo se potencializa com servidores qualificados”, definiu Paullino.

O processo de credenciamento da instituição vem sendo desenvolvido de forma ágil pela equipe da EscolaGov e toda documentação necessária será entregue ao Conselho Estadual de Educação nos próximos dias.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Fotos: David Majella