Após quatro dias com atendimento paralisado, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul retoma suas atividades em novo endereço. Para marcar a nova fase da instituição que passa a expandir sua atuação no programa de capacitação dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul, a estrutura será toda concentrada na Avenida Mato Grosso, 5778, Bloco 2, no prédio da antiga Cassems.
Instituída através de Decreto Estadual n° 10.343, de 27 de abril de 2001, a Fundação foi criada com o objetivo de promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público, por meio de um programa permanente de capacitação, elevando o nível de qualidade e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.
De acordo com Secretário de Administração e Desburocratização, que também acumula a função de diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis, a Escola de Governo tem garantido aos servidores a oportunidade de ampliar conhecimentos e adotar atitudes profissionais voltadas ao cumprimento de seus deveres com ética e eficiência.
O dirigente ressaltou que as atividades realizadas pela instituição passaram a ter como base a política de Gestão de Pessoas por Competência que busca adequar o potencial individual do servidor às necessidades da administração pública. “Nosso foco é a modernização da gestão e a inovação das práticas gerenciais a partir da capacitação dos servidores”, complementou Assis.
Inscrições Abertas
Até a próxima sexta-feira (27), a Escola de Governo está com inscrições abertas para cinco cursos de atualização, na modalidade EAD, voltados prioritariamente para servidores estaduais.
Os cursos de atualização possuem carga horária de 20 horas e contam com 40 vagas para cada uma das seguintes opções: Atendimento ao Cidadão, Ética e Serviço Público, Gestão Estratégica de Pessoas, Legislação Aplicada à Logistica de Suprimentos e Orçamento Público.
Os interessados podem se inscrever pelo site da Escola de Governo: www.escolagov.ms.gov.br