Em visita à Cassems, secretário pede flexibilização no pagamento de consultas e exames

Categoria: Saúde | Publicado: terça-feira, junho 2, 2015 as 14:48 | Voltar

Visita cassems

Campo Grande (MS) – Para alinhar a parceria em uma série de ações preventivas direcionadas à saúde dos servidores públicos que serão desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, o secretário Carlos Alberto de Assis esteve na manhã desta terça-feira (2), na sede da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) em agenda com o presidente da instituição, o médico Ricardo Ayache.

Além da parceria, o secretário solicitou a realização de um estudo para flexibilizar o pagamento do chamado “Fator moderador”, por parte do servidor estadual que hoje é realizado no ato da consulta ou realização de exame. “Trago essa demanda do nosso servidor que muitas vezes não tem dinheiro no ato da consulta ou na realização do exame para efetuar o pagamento. Nossa proposta é que esse valor seja descontado em folha”, pontuou Assis, completando que a proposta seria um grande avanço para o servidor.

Hoje, a Cassems é responsável pelo atendimento de 190 mil servidores públicos e dependentes.  De acordo com o presidente da instituição, a proposta é de extrema importância e será avaliada por uma comissão da instituição. “Precisamos avaliar alguns critérios porque se trata de mudanças operacionais. Mas fica o nosso compromisso de avaliar”, considerou Ayache.

Durante a reunião, Carlos Alberto de Assis explicou que a saúde dos servidores em Mato Grosso do Sul é uma prioridade para o Governo. “O Governador Reinaldo Azambuja nos passou essa missão de cuidar do maior patrimônio do Estado que é o servidor. E vamos trabalhar nesse sentido, de oferecer apoio, oferecer ferramentas para que esse servidor tenha qualidade de vida e essa qualidade tenha reflexo direto no ambiente de trabalho”, observou citando o Circuito de Caminhadas, a criação de um Clube de corrida para o Servidor, dentro do Parque das Nações Indígenas e a realização da 1ª Corrida  do Servidor, em outubro como ações permanentes que serão conduzidas pela SAD em parceria com a Cassems.

Além do secretário Carlos Alberto e do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, participaram da reunião, o secretário adjunto da SAD, Édio de Souza Viégas e a diretora de finanças da instituição, Maria Antônia Rodrigues.

Estrutura 

A Cassems conta com 76 unidades de atendimento e cerca de dois mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. Possuí uma rede própria com 18 Centros Odontológicos, 08 Centros Médicos e 08 Hospitais em Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.