Em solenidade alusiva, Governo entrega 414 diplomas de Mérito Funcional a servidores aposentados

Categoria: Mérito Funcional | Publicado: segunda-feira, abril 18, 2016 as 18:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – 414 servidores públicos estaduais que se aposentaram de dezembro de 2015 a março de 2016, foram homenageados pelo Governo de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (18). Em solenidade realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, eles foram agraciados com o “Diploma do Mérito Funcional”, documento simbólico que reconhece os serviços prestados pelos trabalhadores.

“Quantos desafios, quantas jornadas ingratas e gloriosas, quantos ensinamento. Vocês escreveram e continuarão a escrever a história do nosso Estado. O diploma é apenas um gesto de carinho do Governo de Mato Grosso do Sul para que possamos, neste momento, olhar nos olhos de cada um de vocês e dizer: muito obrigado”, pontuou o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, falando em nome do Governador Reinaldo Azambuja.

Lembrando canais de comunicação como o Portal do Servidor, em que os servidores podem enviar críticas, sugestões e participar ativamente da atual administração Assis pediu aos aposentados que não deixem de participar das ações do Governo.

Falando em nome dos homenageados, o recém-aposentado Lauro Davi que por 35 anos atuou na área de educação, pontuou que a atual administração demonstra o respeito e o carinho da instituição com todos aqueles por ali passaram e a ajudaram a construir o desenvolvimento deste Estado. “Estamos aqui hoje porque vencemos mais uma etapa. E fico bastante orgulhoso porque desde que cheguei a MS em 77, poucas vezes vi um gesto desta natureza. Satisfaz o nosso ego, nos difere de um conjunto de outros que por aqui passaram. É bom estar aqui e saber que o Estado neste momento reconhece e valoriza todos aqueles que muito fizeram”, disse.

Representando a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, Maria Antônia Rodrigues, aposentada pela Secretaria de Educação apresentou ao público uma mensagem de agradecimento e respeito aos novos aposentados e destacou que a aposentadoria não dever ser o fim, e sim um recomeço. Pontuando ações da Caixa de Assistência, como “Eu me amo, eu me cuido”, a representante da instituição pontuou que todos passam a viver um novo momento de vida. “Não se acomodem, procurem novas alternativas de vida, sejam ativos. O recomeço é sempre uma conquista”, destacou.

Foram homenageados: 10 servidores da Agepen; 2 servidores da Agesul; 6 servidores da Agraer; 1 servidor do Detran; 1 servidor da Fundação de Cultura; 1 servidor da Fertel; 1 servidor da Fundesporte; 1 servidor da Fundação de Saúde; 3 servidores da Funtrab; 12 servidores da Iagro; 1 servidor do Imasul; 3 servidores da Secretaria de Administração; 198 servidores da educação; 8 servidores da Sedhast; 40 servidores da Fazenda; 102 servidores da Sejusp; 1 servidor da Semade; 22 servidores da saúde e 1 servidor da UEMS.  Com apresentação do Coral dos Servidores e do músico Zé Geral, o evento contou com a participação dos trabalhadores e familiares.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Foto: David Majella