Em reunião com professores, Governo garante concurso e abre negociação sobre salário de contratados

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 2, 2022 as 15:15 | Voltar

Em reunião com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), três demandas da categoria foram acordadas com o Governo do Estado. Entre elas a realização concurso público para professores, a publicação do resultado final do processo seletivo dos temporários e o início da negociação sobre o salário dos contratados.

Participaram da reunião os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), Maria Cecília Amendola (Educação), Ana Carolina Nardes (Administração), Felipe Matos (Fazenda), assim como os secretários adjuntos Édio Castro (Educação) e Édio Viegas (Administração). O encontro ocorreu na sede da Secretaria Estadual de Educação (SED).

“A Fetems veio com três reinvindicações e foram atendidas nas três. Entre elas estava a data para o concurso público, o resultado final do processo seletivo para professores temporários e a abertura de negociação sobre os salários dos (professores) convocados. Sobre este tema já marcamos inclusive nova reunião para 10 de fevereiro”, ressaltou Eduardo Rocha.

A secretária Ana Nardes adiantou que o concurso público para professores terá o edital lançado em até três semanas. O certame inclusive terá três sedes para realização das provas, entre elas Três Lagoas, Campo Grande e Dourados.  Já o processo seletivo (professores temporários) teve resultado final publicado nesta quarta-feira (02), em edição extra do Diário Oficial do Estado.

O governador Reinaldo Azambuja ponderou que sempre estará à disposição da categoria para discutir as demandas. “O diálogo do Executivo com representantes da Fetems, nunca vai cessar. Então, estamos abertos a dialogar. Aquilo que for possível, que não fira a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não faça o Estado a voltar ao limite prudencial, nós estamos dispostos a conversar. Com diálogo, construímos políticas públicas”, descreveu.

Para a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, a reunião desta quarta-feira teve saldo positivo. “Além das demandas acordadas, já agendamos mais uma conversa para a próxima semana, no dia 10 de fevereiro, para apresentar uma proposta de aumento salarial aos nossos professores convocados. Como sempre, seguimos com o diálogo aberto, uma caraterística da nossa gestão”.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Renata Novaes/SED

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.