Policiais penais que atuam como instrutores em capacitações da Escola Penitenciária (Espen) concluíram, nesta sexta-feira (10.3), o Curso de Oratória ofertado em parceria com a Fundação Escola de Governo (Escolagov). A qualificação faz parte de uma “trilha de aperfeiçoamento” construída pela Espen voltada à formação de quem ministra cursos a policiais penais de Mato Grosso do Sul.
“Temos várias pessoas com a competência técnica necessária, mas, às vezes, têm certa dificuldade de transferir este conhecimento em algumas situações. Como queremos e buscamos melhorias, traçamos essa trilha que começou com o curso EAD de ‘formação de formadores’, esse presencial de oratória e em abril será voltado à didática”, explicou a diretora da Espen, Soraya Placência.
Presente no encerramento, o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, destacou a importância da boa comunicação na vida das pessoas e que a oratória faz parte disso. Na oportunidade, o dirigente reforçou o compromisso da instituição, com o apoio da Escolagov, de garantir capacitações aos servidores penitenciários do Estado.
Já o diretor-presidente da Escola de Governo, Ângelo Motti, pontuou que as instituições têm vários cursos em andamento para o aprimoramento do serviço público, sendo realizadas também turmas específicas para as instituições. “E Agepen, por meio de sua escola, é muito ativa na busca por qualificação aos seus servidores”, elogiou, colocando a Escolagov a disposição.
As aulas foram ministradas pela professora Caroline Touro e abordaram várias técnicas de técnicas e dinâmicas para facilitar o processo do ensino e da aprendizagem.