Em dia “D”, Campanha solidária de Natal arrecada mais de 2 mil brinquedos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 7, 2017 as 10:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Faltando poucos dias para o encerramento do prazo de arrecadação da  Ação Solidária de Natal, Divida a brincadeira, os servidores da Secretaria de Educação, Defensoria Pública e Procuradoria Geral do Estado deram um show de mobilização com a arrecadação de 2 mil brinquedos. A arrecadação é resultado do “Dia D”, instituído nos órgãos estaduais para mobilizar uma doação coletiva.

Feliz com a participação dos servidores, o secretário adjunto da SAD, Édio de Souza Viégas agradeceu a participação de cada servidor e enfatizou a importância da participação em campanhas de cunho social, especialmente nesse momento difícil em que o país atravessa que não possibilitará a muitos pais de família que possam dar aos filhos um brinquedo neste Natal. “Esse é o espírito do nosso Governo, de solidariedade, de respeito ao próximo. Certa vez ouvi a história de um garoto que morava próximo ao mar. Um dia ao acordar ele se deparou com milhões de estrelas do mar na areia e começou a recolocar no mar, uma a uma até que surgiu uma pessoa e questionou: Mas porque está fazendo isso? Não vai adiantar, são milhões. E ele respondeu que poderia não fazer a diferença para as milhões estrelas que ficariam, mas com certeza ele faria a diferença para aquela estrela que ele recolocou no mar”, pontuou o secretário.

Entre os brinquedos estão bonecas, carrinhos, ursos de pelúcia, bolas, jogos de xadrez, bambolês, jogos de palitos, caminhões, tratores, cubos mágicos, cavalinhos de pau, jogos de tênis de mesa e até instrumentos musicais para utilização infantil como violão e pandeiro. Para a secretária Maria Cecília Amêndola da Motta, que fez questão de reunir todos os servidores para agradecer o empenho e a participação, o espírito de Natal já começa a adentrar o coração de todos nós. “É tempo de fraternidade e amor no coração. Atitudes que não faltam nas ações dos nossos servidores. Obrigada a todos que puderam doar. Com um pouquinho de cada um conseguimos reunir esse montante de mais de 1.300 brinquedos. Imagem essas 1.300 crianças recebendo um brinquedo, é gratificante”, definiu.

A 3ª Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul vai recolher doações até a próxima segunda-feira (11). Caixas para arrecadação estão em todas as secretarias. A entrega dos brinquedos está marcada para a próxima semana.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Fotos: David Majella