Em comemoração ao Dia das Mães, servidores promovem feira de produtos artesanais na SAD

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 10, 2024 as 17:22 | Voltar

Mais um ano a Secretaria de Estado de Administração preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Mães que será celebrado no domingo, 12. Já tradicional, aconteceu nesta sexta-feira (10), a Feirinha do Dia das Mães no saguão da SAD. O evento não é apenas uma oportunidade para os servidores demonstrarem suas habilidades além do expediente, mas também um espaço para promover a integração entre equipes e fomentar um ambiente de colaboração mútua.

O evento reuniu servidores da pasta e das demais secretarias do Parque dos Poderes para confraternizar, promover a interação e fortalecer a economia criativa gerada pelos servidores e seus familiares. A ação reforça a mensagem-chave de trabalho em equipe e valorização dos talentos e potenciais dos servidores públicos.

Servidora da SAD, Juliana Moraes dos Santos prestigiando uma das expositoras durante o evento

A servidora da SAD, Juliana Moraes dos Santos, ficou muito feliz por participar do evento em alusão ao Dia das Mães. “Quando se faz com carinho tudo tem um brilho diferente. E a feirinha do dia das mães estava assim, linda e agradável, e as belas palavras do secretário-adjunto fecharam com chave de ouro o evento, fiquei muito emocionada, realmente tocou meu coração de mãe. Em nome de todas as mães da SAD, agradeço de coração os secretários Frederico Felini e Roberto Gurgel, e a toda equipe envolvida para realizar esse evento”.

De acordo com o secretário Frederico Felini, o evento marca um momento muito especial para a sociedade que é a comemoração do Dia das Mães. “Representa o cuidado, o amor e o esforço das mulheres em formar pessoas. Então, primeiramente, eu gostaria de parabenizar e agradecer a todas as mães e também todas as mulheres que representam a maternidade, avós, tias, madrinhas, presentes ou em nossas memórias. Todas elas deixam legado em nossas vidas e às futuras gerações”, ressaltou.

Ao adquirir um produto artesanal para presentear as mães, os servidores reforçam os valores de afeto e valorização do trabalho dos colegas. O secretário ainda agradeceu a participação dos servidores na exposição e dos que prestigiaram o evento. “Esse é objetivo principal da feirinha: promover a interação e confraternização, o fortalecimento da economia criativa gerada pelos servidores e, principalmente, a valorização dos talentos e potenciais dos servidores públicos”, garantiu Felini.

Terezinha Arantes Bernardes, assessora da Superintendência de Gestão de Pessoas da SAD, expôs doces caseiros que produz artesanalmente, ela agradeceu a oportunidade de mais um ano apresentar seus produtos na feira. “Parabéns a todos servidores que participaram expondo ou prestigiando a feira. Muito legal a iniciativa da Secretaria, dá oportunidade para as pessoas apresentarem suas habilidades, além do seu trabalho e potencial aqui na SAD, e também prestigia as mães que trabalham e convivem diariamente com a gente.  Parabéns a todos”.

Durante o evento, o secretário-adjunto Roberto Gurgel destacou a maternidade como algo especial.  “É um momento que você mãe, você mulher faz o papel de Deus, Deus quis precisar de você, ele é Deus ele não precisava de mim e de você, mas a obra dele para perpetuar, quis precisar de você e isso é especial demais. Que cada uma se sinta um pouquinho diferente neste dia, pois faz da vida das pessoas um pouquinho do céu. Então muito obrigado a todas mães, mulheres por serem um sinal do céu na vida de cada um de nós”, disse.

Entre os produtos expostos estavam roupas, artesanatos, doces caseiros, perfumes, alimentos de produção artesanal, perfumaria, beleza e cuidados, entre tantos outros. A feira também tem como proposta uma alternativa para quem deseja comprar um presente diferente e especial para presentear e celebrar a data.

O secretário Felini e o adjunto Gurgel realizaram sorteios de vários presentes, entre eles os doados pelos participantes, para as mães servidoras e funcionárias terceirizadas da SAD presentes no evento. A feira recebeu 35 expositores.

Raquel dos Passos, SAD

Galeria de fotos: