Em clima de Natal, Governo distribui 7 mil brinquedos para 16 instituições de MS

Categoria: Solidariedade | Publicado: quarta-feira, dezembro 9, 2015 as 15:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – Uma manhã diferente para a pequena Julia da Silva Brandão, de seis anos que participa há pouco mais de dois, do Projeto AABB Comunidade desenvolvido com crianças carentes da região sul de Campo Grande. Feliz, a pequena que aniversaria no próximo dia 13 foi uma das crianças que recebeu, com brilho nos olhos, um dos brinquedos arrecadados pela Ação Solidária de Natal do Governo do Estado, Divida a Brincadeira. No evento que reuniu a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, os secretários de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e Educação, Maria Cecília Motta, 16 entidades receberam de forma simbólica mais de sete mil brinquedos arrecadados por servidores públicos estaduais.

Com direito a papai e mamãe Noel, a festa contou com apresentação do grupo teatral Mercado Cênico, atividades recreativas orientadas pela equipe da Fundesporte e animação do Grupo Brucutu Triciclo. Dos sete mil brinquedos arrecadados, cerca de três mil foram enviados para a Campanha Compartilhe o Natal, idealizada pelo Ministério Público, o restante foi entregue aos representantes das seguintes instituições: Ação do Bem, Aldeia Colônia Nova de Aquidauana, Associação Atlética Banco do Brasil, Associação Desportiva e Recreativa dos Amigos da Região Urbana da Lagoa, Associação dos Moradores do Caiobá II, Associação Tagarela, CEADA – Centro de Atendimento ao Deficiente de Audiocomunicação, Jardim Itamaracá, Nossa Senhora da Paz, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Presídio Feminino, União II, Sociedade Esportiva Vila Aúrea em Ponta Porã, Vila Carlota e Instituto Minari.

Brinquedos-144

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis idealizador da Campanha, o resultado surpreendeu não só pela quantidade de brinquedos, mas também pela forma com que os servidores abraçaram a causa e ajudaram na captação, triagem e preparação dos brinquedos para entrega. “Toda ação solidária deve ser compartilhada e nossos servidores não pouparam esforços para arrecadar. Propostas como essa nos auxiliam na conscientização e no amadurecimento de uma série de valores, fundamentais no desenvolvimento do serviço público. Serão mais de sete mil crianças felizes neste natal”, pontuou Assis.Brinquedos-133

A primeira-dama, Fátima Azambuja, frisou a importância de agradecer à Deus e reiterou a necessidade de construir, junto com os servidores públicos um Mato Grosso do Sul mais humano. “Natal é momento de agradecimento, pelas bênçãos, pela saúde, pela família. E os nossos servidores estão de parabéns, pelo espírito de solidariedade que demonstraram durante toda campanha. Fico muito feliz porque são vocês [servidores] muito nos ajudam a construir um Mato Grosso do Sul mais humano”,

Brinquedos-155

Feliz com a iniciativa do Governo do Estado, a Presidente do Clube de Mães da Vila Carlota, uma das instituições convidadas, Neiry Gusmão Rodrigues pontuou a importância nos dias de hoje dos que tem um pouquinho mais, doarem aqueles que nada têm. “Vamos atender 300 crianças, 150 meninas e 150 meninos. É uma maneira de deixar mais crianças felizes neste natal, dar uma alegria pra eles. E só com essa parceria é que poderíamos realizar isso”, finalizou.

Brinquedos-105

Texto: Rejane Monteiro