Em clima de Natal, Coral dos Servidores Públicos emociona funcionários da Sanesul

Categoria: Servidor | Publicado: terça-feira, dezembro 8, 2015 as 08:22 | Voltar
Coral se apresenta na sede da Sanesul

Campo Grande (MS) – Os funcionários da sede administrativa da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) assistiram nesta segunda-feira (7) a tradicional cantata natalina do Coral dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul. A apresentação, sob regência do maestro Luiz Quirino de Oliveira, emocionou a todos, que puderam se alegrar com a magia do Natal e com as belas vozes dos membros do coral, composto unicamente por servidores do Governo do Estado.

“Em nome do presidente da Sanesul, Luiz Rocha, e dos funcionários, agradeço a apresentação do Coral aqui na Empresa,pois fortalece em todos nós o espírito de natalino. Desejo a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de realizações. Que o mestre Jesus, em sua  infinita bondade e consciência, nos proteja para que tenhamos um ano de 2016 abençoado para a execução dos nossos trabalhos”, destacou o diretor comercial e de operações da Sanesul, Leonardo Barbirato, após a apresentação.

O maestro Luiz Quirino afirmou que é muito gratificante poder se apresentar com as cantatas natalinas. “Como nós temos observado, o mundo precisa de muita paz, muito entendimento, e é muito bom lembrarmos as pessoas que alguém deu a vida para que tivéssemos uma vida melhor. A gente percebe nos olhos das pessoas, dos servidores públicos, que eles têm orgulho de ouvir os próprios colegas cantando para eles  e levando esta mensagem de paz, cantando músicas natalinas que falam do amor, da humildade, da forma com que Cristo veio ao mundo, essa mensagem é muito importante”, completou.

A coordenadora da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas Secretaria de Administração e Desburocratização (Sudesp/SAD), Giselda Giffoni, explicou que este ano o Coral está tendo o desafio de percorrer as 42 instituições que estão no organograma institucional do Estado.”A recepção está sendo muito boa, os servidores estão pedindo ‘bis’, então para o ano que vem vamos aperfeiçoar o modelo de apresentações”.

Eloir de Fátima da Silva Ávila, assessora da Diretoria Comercial e de Operações, disse que a apresentação do Coral foi “fantástica” e que sentiu muita saudade do coral que a Sanesul teve no passado.

Funcionários se emocionaram com o coral

“Eu amei, é bom para a convivência, alegra todo mundo e dá muita vontade de montar novamente o nosso coral”.

Coral dos Servidores Públicos

O Coral dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul completa 14 anos, e está percorrendo todos os órgãos estaduais entre os dias 1º e 16 de dezembro.

Sob a coordenação da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e regência do maestro Luíz Quirino, o Coral dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul é composto por 27 integrantes de secretarias, autarquias, fundações e agências públicas, com o objetivo de proporcionar mais integração entre os funcionários públicos.

As instituições podem solicitar gratuitamente ao gabinete da SAD que o Coral se apresente em seus eventos, divulgando a música regional e fortalecendo a identidade do Estado, basta mandar um e-mail para gabinete@www.sad.ms.gov.br.

Larissa Almeida, Assessoria de Comunicação da Sanesul