SAD recebe secretários do Estado do MT em busca de boas práticas de gestão

Categoria: Gestão Pública | Publicado: sábado, fevereiro 18, 2017 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com objetivo de compartilhar boas práticas desenvolvidas na gestão administrativa, um encontro institucional na manhã desta sexta-feira (17) reuniu os secretários de estado de administração de Mato Grosso do Sul (MS) e do Mato Grosso (MT) que acompanhados de uma equipe de gestores debateram ações desenvolvidas na área de compras governamentais, folha de pagamento e gestão de pessoas.

Durante o encontro o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis destacou a importância do compartilhamento de boas práticas. “É gratificante ver que o trabalho que temos desenvolvido no MS tem despertado o interesse de gestores de outros estados. E essa troca de experiências é fundamental para que o Estado siga inovando em todas as áreas” pontuou Assis.

"Pra nos faz muito sentido entender como vocês trabalham" Julio Modesto, Secretário de Administração do Estado do MT

Para Julio Modesto, secretário de administração do MT a visita tem objetivo de aproximar os estados. “Vamos partilhar o que temos de bom por lá, e queremos levar as boas práticas que vocês tem feito aqui. Especialmente na área de aquisições governamentais, gestão pessoas e folha de pagamento, que são temas importantes para todos os estados. Pra nos faz muito sentido entender como vocês fazem tudo isso” frisou Modesto.

O secretário adjunto de administração do MT, Ary Carlos Fonseca afirmou que metodologia utilizada pela SAD tem sido modelo para outros Estados brasileiros. “Estamos fazendo um processo de mudança no estado do MT, onde estamos descentralizando e queremos buscar experiências e melhores práticas, e Mato Grosso do Sul tem sido um estado com essas boas práticas. Tem uma estrutura que apesar de enxuta consegue atender bem o estado todo” frisou Fonseca.

Além dos titulares da pasta de administração, o encontro contou com a participação dos secretários adjuntos, Édio Viegas e Ary Carlos Fonseca, do Superintendente de Licitação, Silvano Rech, e da Coordenadora de Gestão Estratégica, Hosilene Lubacheski.

 

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.