Em ação solidária de servidores, Governo distribui 15 mil brinquedos para 70 entidades

Categoria: Servidor | Publicado: sexta-feira, dezembro 21, 2018 as 16:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Um Natal diferente para mais de 15 mil crianças de todo estado presenteadas com os brinquedos arrecadados na ação solidária de Natal dos Servidores Públicos Estaduais “Divida a Brincadeira”. Ao todo, 70 entidades de todo estado incluindo aldeias indígenas e comunidades rurais foram atendidas.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis idealizador da Campanha, o resultado surpreendeu não só pela quantidade de brinquedos, mas também pela forma com que os servidores abraçaram a causa e ajudaram na captação, triagem e preparação dos brinquedos para entrega. “Toda ação solidária deve ser compartilhada e nossos servidores não pouparam esforços para arrecadar. Propostas como essa nos auxiliam na conscientização e no amadurecimento de uma série de valores, fundamentais no desenvolvimento do serviço público. Imaginem 15 mil olhinhos brilhando e sorrindo para você. É uma sensação que não se define”, pontuou Assis.

Madrinha da campanha, a primeira-dama, Fátima Azambuja, pontuou a importância de agradecer à Deus e reiterou a necessidade de construir, junto com os servidores públicos um Mato Grosso do Sul mais humano. “Natal é momento de agradecimento, pelas bênçãos, pela saúde, pela família. E os nossos servidores estão de parabéns, pelo espírito de solidariedade que demonstraram durante toda campanha. Fico muito feliz porque são vocês [servidores] muito nos ajudam a construir um Mato Grosso do Sul mais humano”,

Com direito a Papai Noel e animação do Grupo Brucutu Triciclo, o encerramento da campanha durou dois dias e passou por diversos bairros entre eles Moreninhas, Jardim Itamaracá, Nova Lima, Jardim Aero Rancho e Novos Estados. Feliz com a iniciativa do Governo do Estado, o Presidente da Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho, uma das instituições beneficiadas, Nilson Oliveira pontuou a importância nos dias de hoje dos que tem um pouquinho mais, doarem aqueles que nada têm. “Estamos atendendo 500 crianças, 250 meninas e 250 meninos. É uma maneira de deixar mais crianças felizes neste natal, dar uma alegria para eles. E só com essa parceria é que poderíamos realizar isso”, finalizou.

Texto e fotos: Rejane Monteiro, SAD