As Secretarias de Administração (SAD) e de Educação (SED) publicaram na edição de hoje (04) do Diário Oficial do Estado, edital com os resultados da entrevista de verificação dos candidatos autodeclarados negros e da análise documental dos autodeclarados índios e pessoas com deficiência no ato da inscrição.
O candidato poderá interpor recurso por discordância dos resultados preliminares dos procedimentos de validação das autodeclarações no período compreendido entre às 9h do dia 4 de março e às 19 horas do dia 5 de março de 2024, de acordo com o horário oficial de Mato Grosso do Sul.
Os candidatos com o parecer “não-favorável”, receberão no endereço de e-mail cadastrado no momento da inscrição no Processo Seletivo Simplificado, a Ficha de Avaliação da Entrevista de Verificação, no dia 4 março de 2024, contendo o motivo do parecer.
Para interpor o recurso, o interessado deverá acessar o site www.concursos.ms.gov.br , clicar no botão “Área do Candidato”, inserir o número de seu CPF e de sua inscrição no Processo Seletivo Simplificado, clicar em “Enviar” e, após, em “Formulários para Recursos”, selecionando a opção “Títulos” e escrever de forma clara e objetiva os argumentos, fundamentos e as razões que justifiquem a revisão pretendida, sob pena de não conhecimento. Após concluir a digitação, o candidato deverá marcar a opção “Confirma os Dados” e em seguida “Enviar”.
O extrato contendo as decisões dos recursos interpostos pelos candidatos, será dado a conhecer coletivamente por meio de edital próprio, conforme o cronograma do Processo Seletivo Simplificado publicado no Diário Oficial Eletrônico – endereço https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe e disponibilizado, via Internet, no site www.concursos.ms.gov.br.
Nos Anexos I e II, constam os resultados preliminares da entrevista de verificação dos candidatos que se autodeclararam negros e da análise documental de verificação dos candidatos autodeclarados indígenas.
Já nos Anexos III e IV, constam os resultados da análise documental de verificação dos candidatos autodeclarados Pessoas Com Deficiência – PCD da análise documental de verificação dos candidatos inscritos que concorrem com exclusividade às vagas destinadas às escolas estaduais localizadas nas aldeias indígenas.
Todas informações referentes ao edital estão disponíveis na edição n.11.432 do Diário Oficial do Estado, páginas 98 a 103.
Raquel dos Passos, SAD