Divulgados gabaritos preliminares das provas para banco reserva de professores temporários

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 18, 2023 as 09:29 | Voltar

As Secretarias de Administração e Educação divulgaram nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado, os gabaritos oficiais preliminares das provas escritas objetivas do processo seletivo simplificado para constituição de banco reserva de professores temporários.

O candidato poderá interpor recurso por discordância do gabarito da prova, por questão e devidamente justificado, no período compreendido entre o dia 18 de dezembro e as 23 horas e 59 minutos do dia 19 de dezembro de 2023, de acordo com o horário oficial de Mato Grosso do Sul, por meio do site do Instituto Avalia, www.avalia.org.br.

Os recursos não terão efeito suspensivo e não alterarão o cronograma de realização das demais atividades do processo seletivo. Após a publicação das decisões dos recursos interpostos pelos candidatos contra o gabarito, o resultado oficial será divulgado por meio de edital próprio, que será utilizado como instrumento para a correção da prova escrita objetiva.

Os candidatos poderão acessar os gabaritos na edição n. 11.354 do  Diário Oficial, nas páginas 100 a 104 e o caderno de questões no site.

Abstenções

A aplicação das provas do processo seletivo para banco reserva de profissionais para a função docente temporário aconteceu neste domingo (17) em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Conforme informações do Instituto Avalia, responsável pela execução das provas, 31.844 mil candidatos realizaram os exames nas quatro cidades e 6.230 não compareceram, sendo 16,36% ausentes.

Sob responsabilidade da SAD (Secretaria de Administração), em conjunto com a SED (Secretaria de Educação), a seleção visa a convocação de professores em regime de suplência para a Rede Estadual de Ensino de modo a atender necessidades temporárias de excepcional interesse público. O certame recebeu 38.075 inscrições.

Certame

Com até 40 horas semanais, a convocação poderá ser realizada em carga horária inferior a este limite e estar distribuída entre os turnos matutino, vespertino e noturno, de acordo com as necessidades da Secretaria de Estado de Educação. Quanto à remuneração, para as 40h, corresponde à R$ 5.712,00 (Graduação sem Licenciatura), a R$ R$ 6.346,00 (Graduação com licenciatura), R$ 6.770,00 (Especialização) e R$ 6.981,00 (Mestrado/Doutorado).

Demais informações sobre o cronograma e as informações referentes ao certame podem ser conferidas na edição extra do Diário Oficial.

Raquel dos Passos, SAD