Diretor-presidente da Escolagov participa de Seminário Internacional

Categoria: Qualificação | Publicado: sexta-feira, setembro 4, 2015 as 10:15 | Voltar

seminario Brasilia

Brasília (DF) – Para aprofundar o conhecimento técnico em gestão pública, o trazer ao Mato Grosso do Sul novas dinâmicas de fortalecimento da gestão como instrumento catalisador do processo de desenvolvimento, o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, Wilton Paulino Júnior participa, em Brasília (DF), entre os dias 3 e 4 de setembro, do Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública. O evento acontece na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério do Planejamento.

Professor paulino Brasilia

Na prática, segundo o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Júnior, o seminário visa estimular a discussão de novos pressupostos e estratégias que favoreçam a ampliação da eficiência e da qualidade nos serviços públicos. Na ocasião, haverá apresentações sobre o futuro do Estado e os desafios postos aos seus líderes para fortalecer a gestão pública como instrumento catalisador do processo de desenvolvimento das nações.

O evento tem, como público-alvo, gestores e altos executivos que atuam na administração pública, lideranças empresariais, acadêmicos e pesquisadores. O objetivo é fomentar debates sobre empreendedorismo, sustentabilidade, inovação e governança.

Sustentabilidade

A sustentabilidade, um dos temas abordados durante o Seminário Internacional Papel do Estado no Século XXI: desafios para a gestão pública está sendo também colocada em prática na realização do evento. Um estande montado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) apresenta as ações de sustentabilidade adotadas de forma a tornar o seminário um evento livre de carbono e com gestão sustentável dos resíduos sólidos.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD