Campo Grande (MS) – Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado o decreto 14.427, que regulamenta o Censo Cadastral Previdenciário de Mato Grosso do Sul, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja na última segunda feira (21). O censo vai recadastrar servidores de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.
O recenseamento atinge 66 mil servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado (MS-Prev) e atualiza dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.
O recadastramento será presencial e atende calendário com datas específicas:
Capital:
De 18 de abril a 3 de junho – servidores do Executivo.
De 13 de junho a 29 de julho – servidores dos demais poderes.
Interior:
De 13 de junho a 29 de julho – dentro desse período, foi estabelecido um intervalo específico para cada um dos pontos de atendimento.
O atendimento será presencial, por meio de agendamento que estará disponível no site www.censo.ms.gov.br a partir de 4 de abril. O mapa dos polos, calendário e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário também estão disponíveis no site.
Rosane Amadori
Foto: Chico Ribeiro