Diário Oficial ganha novo layout e novas regras para envio de matéria

Categoria: Diário Oficial | Publicado: terça-feira, janeiro 12, 2016 as 17:08 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Diário Oficial, superintendência vinculada a Secretaria de Administração e Desburocratização do Estado estreou hoje (12) um novo layout, e a edição do dia trouxe novas regras para envio de material a ser publicado.

Com um design leve, moderno e interativo, o site agora possui o campo “fale conosco” onde o cidadão pode enviar suas dúvidas e sugestões. Os ícones já existentes na página, como normas de publicação, visualização do diário e envio de matéria, passaram por reformulação e deram uma nova “cara” ao site.

Além do novo design, a edição de hoje trouxe a resolução SAD nº 60 que estabelece normas e procedimentos aos usuários que efetuam pagamento à vista e enviam arquivos para texto e balanço no formato PDF, para publicação no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul. Uma das principais alterações está na forma de emitir a guia do Documento Estadual de Arrecadação (DAEMS) que antes o usuário emitia assim que enviava a matéria.

No novo formato após o envio de material a ser publicado, o cliente deve aguardar a análise do arquivo pela equipe técnica do Diário Oficial e o e-mail de confirmação para depois acessar novamente seu login e emitir a DAEMS para efetuar o pagamento. Os usuários que já possuíam login e senha de acesso ao sistema não precisam realizar um novo cadastro.

Titular da pasta de Administração e Desburocratização o secretário Carlos Alberto de Assis é enfático ao falar das mudanças. “Trabalhamos incansavelmente para melhorar os resultados e os serviços oferecidos à população. Somos o governo da mudança” afirma Assis.

O Diário Oficial do Estado passou por outras duas importantes mudanças no ano de 2015. Uma delas foi à disponibilização do documento às 6h da manhã e não mais às 8h como era habitual. E a extinção da Agência Estadual de Imprensa Oficial (Agiosul) que pela lei nº 4783 publicada em 17 de dezembro de 2015 deu lugar à Superintendência de Editoração do Diário Oficial do Estado.

Outra novidade do Diário Oficial do Estado está prevista ainda para este primeiro semestre, quando o campo de busca por palavra chave ira disponibilizar os resultados por página, proporcionando ao internauta resultados imediatos e dando mais agilidade nas buscas.

As novas normas estão disponíveis nas páginas um e dois da edição nº 9.082 do Diário Oficial do Estado disponível no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Mireli Obando - Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.