Diário Oficial Eletrônico desenvolvido em MS será implantado no Estado de Rondônia

Categoria: Gestão Pública | Publicado: quinta-feira, setembro 29, 2016 as 15:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dentro de 30 dias o Diário Oficial Eletrônico desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) de Mato Grosso do Sul passará a ser utilizado pelo Governo do Estado de Rondônia.  A parceria firmada por meio do intercambio de gestores estaduais através do Fórum Brasil Central do qual os Estados fazem parte, permite essa troca de experiências e o compartilhamento de soluções.

Na manhã desta quinta-feira (29) o Secretário Interino de Administração e Desburocratização Édio Viegas, acompanhado do Superintendente de Editoração do Diário Oficial do Estado Antônio Muller recepcionou a comitiva composta pelo o Diretor de Imprensa Oficial do Governo de Rondônia, Wilson Dias, pelo Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ricardo Menezes Machado e pela diagramadora do Diário Oficial de Rondônia, Camila Dantas que estão no Estado para uma visita técnica de dois dias.

7z2a3732

Gestores foram recepcionados pelo secretário interino da SAD Édio Viegas. Foto: David Majella

Secretário interino da SAD, Édio Viegas destacou a nova politica de gestão da informação que o Governo do Estado tem utilizado, e acredita que esse intercâmbio contribui muito para o desenvolvimento das ações de Governo. “Esse intercâmbio é fundamental para os governos. Essa troca de experiências positivas é extremamente importante. Com o avanço das tecnologias precisamos sempre pensar na gestão da informação de forma completa. Tanto que uma das metas desse Governo é deixar pra trás a era analógica e deixar ele completamente Digital” pontuou Viegas, citando o sistema de comunicação eletrônica eDOCMS como outra ferramenta em potencial desenvolvida pelo Estado.

De acordo Ricardo Menezes, Diretor de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de Rondônia, nesta segunda visita a equipe veio alinhar os últimos detalhes para implantação do sistema no Estado dentro de 30 dias. “Estamos analisando o sistema ha 4 meses e a visita tem o objetivo de conhecer o fluxo na prática e tomar conhecimento de como é feita a utilização do Diário Oficial Eletrônico. No período da tarde e amanhã (30) será a vez de conhecer os detalhes técnicos, ou seja,  vou entrar no código do sistema, pegar o conhecimento do código de dados, uma parte mais técnica mesmo. Nosso objetivo é em 30 dias colocar esse novo sistema no ar” finaliza Ricardo.

7z2a3758

Wilson Dias, destaca qualidade do sistema desenvolvido e utilizado por MS. Foto: David Majella

O Diretor de Imprensa Oficial do Governo de Rondônia, Wilson Dias destacou que apesar de o Diário já funcionar no formato digital, faltava o avanço tecnológico que o Diário do MS possui. “Em Rondônia já utilizamos o formato digital, porém de forma hibrida sem certificação, e vemos que o sistema que MS utiliza é extremamente avançado nesses quesitos que dão mais credibilidade e eficiência” destacou Wilson.

Pioneiro na implantação do Diário Oficial totalmente eletrônico em 2007, Mato Grosso do Sul figura como referencia para outros estados que buscam ferramentas avançadas com novas tecnologias. Desde sua implantação a ferramenta passa por aprimoramentos constantes, entre elas a otimização dos campos de busca, a modernização de layout e disponibilização do documento a partir das 6h da manhã garantindo que as pessoas tivessem acesso as publicações oficiais antes mesmo de saírem para o trabalho.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Fotos: David Majella

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.