Dia D do Projeto SAD+Simples mobiliza servidores

Categoria: Desburocratização | Publicado: quarta-feira, julho 3, 2019 as 14:36 | Voltar

Projeto piloto desenvolvido pela SAD tem como proposta a simplificação e modernização administrativa

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) promoveu na manhã desta quarta-feira (03), o Dia D de mobilização do projeto “Sad+Simples”, iniciativa que visa a simplificação e modernização da administração pública estadual. Integrante do MS+Simples, o projeto é desenvolvido como piloto pela SAD e tem como proposta ser estendido a todas as unidades gestoras vinculadas ao Governo de Mato Grosso do Sul.

Nesta manhã, servidores foram surpreendidos com cordas colocadas estrategicamente na entrada da secretaria para exemplificar o excesso de burocracia e a dificuldade de acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Além de buscar engajamento do servidor ao superar o desafio de passar pelas cordas, a ação também teve como objetivo, difundir a iniciativa na SAD.

“A burocracia na gestão pública está associada muitas vezes à segurança jurídica dos atos dos gestores públicos e também por uma questão cultural, pois não é tão simples a tomada de decisão e a administração de um patrimônio que pertence a todos. São amarras que perduram no serviço público, mas que podem ser simplificadas e modernizadas com o uso de ferramentas tecnológicas e de processos inovadores”, destaca o titular da SAD, Roberto Hashioka.

Coordenador da iniciativa, Lusival Pereira dos Santos reforçou a proposta do grupo de trabalho em estender o projeto às demais secretarias e destacou o engajamento dos servidores para o sucesso da ação. “Nosso objetivo é disseminar a cultura da desburocratização, o que envolve momentos como os de hoje, em que engajamos nossos servidores a superar as barreiras que aqui colocamos. É uma forma que encontramos de projetar as dificuldades de acesso da população aos serviços prestados”, elencou.

A ação também foi destacada pelo servidor Luiz Karon, coach responsável pelo momento motivacional da mobilização e pelo secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas. Participaram do evento servidores públicos que atuam nas superintendências vinculadas à secretaria, o grupo de trabalho do SAD+Simples, além dos integrantes do Escritório Central de Processos.

Texto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: Ana Letícia Gaúna

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.