Desenvolvimento de Servidores integra pauta estratégica da SAD

Categoria: Gestão por Competência | Publicado: quarta-feira, julho 3, 2019 as 16:02 | Voltar

SAD lidera projeto para remodelar e integrar iniciativas voltadas ao desenvolvimento dos servidores públicos do Estado

Com o objetivo de integrar os programas de governo que abrangem as políticas de desenvolvimento de servidores, a Secretaria de Administração e Desburocratização lidera a iniciativa de remodelagem do Programa Gestão por Competência, Plano Anual de Desenvolvimento de Servidores e Gestão Orientada para Resultados.

O objetivo da remodelagem é integrar e ampliar os programas, alinhando as competências individuais dos servidores públicos do Estado aos objetivos institucionais. “Além de desenvolver nossas equipes com programas de aperfeiçoamento profissional também visamos atender as exigências da administração pública do Estado, assim, alinhamos as propostas em benefício de todos, em especial da população, que necessita e exige serviços de qualidade ofertados pelo poder público”, destaca a Assessora de Gestão Estratégica da SAD, Hosilene de Araújo Lubacheski.

Na mesma linha, Nayara Nascimento, responsável pelo programa Gestão por Competência avalia como positivo o processo de aprimoramento das iniciativas desenvolvidas pelo Governo e direcionadas ao servidor. “Ao estabelecer integração entre os programas, os avanços são mais significativos, otimizamos o tempo e as ações são feitas em conjunto”, considera. Além da reunião de Kick off, a remodelagem prevê a realização de oficinas com a participação de servidores e responsáveis por setores de Gestão de Pessoas de todas as unidades gestoras do Estado.

Estão engajados na iniciativa, o líder do projeto, secretário-adjunto da SAD Édio Viegas, o Escritório Central de Processos da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), a Fundação Escola de Governo (Escolagov) e as Coordenadorias Especiais de Política, Gestão de Pessoas e Carreiras da SAD.

 

Texto e Foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.