Dedicação dos servidores é reconhecida no encerramento da campanha Seu Abraço Aquece

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 25, 2023 as 19:28 | Voltar

Em uma tarde de emoção, a campanha ‘Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem’ foi encerrada com um total de 127.759 peças arrecadadas, entre roupas, sapatos e cobertores.

Com foco no servidor público estadual, a campanha do Governo do Estado, desenvolvida pela primeira-dama, Mônica Riedel e executada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), atravessou fronteiras e mobilizou empresas, entidades e a população em geral que abriu o coração e participou ativamente das doações.

Entre as secretarias, um ponto focal ficou responsável por mobilizar os servidores. Denominadas Multiplicadores de Abraços, essas 34 pessoas dedicaram tempo, atenção e cuidado à iniciativa que destinará as arrecadações às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Não estabelecemos metas, fizemos uma campanha leve e esse resultado surpreendente só foi possível graças ao trabalho dos Multiplicadores de Abraços, a quem faço questão de agradecer. Vocês têm a generosidade e o amor ao próximo presentes na vida de vocês e por isso atingimos esse número expressivo. Mais que uma peça de roupa, entregaremos abraços a cada pessoa que será beneficiada. O frio dói, mas o calor humano exposto por meio dessa ação aquece vidas”, destacou a secretária.

Giselli Furquim, servidora da SAD e Multiplicadora de Abraço foi homenageada

Homenagem – Servidora pública estadual há 30 anos e com a solidariedade como uma das suas principais características, Giselle Furquim, que atua na SAD, já participou de oito campanhas sociais. Dentro e fora do serviço público, é conhecida por sua atenção ao próximo e durante o encerramento da campanha, foi homenageada pelo governador Eduardo Riedel, pela primeira-dama, Mônica Riedel e pela secretária Ana Nardes por seu trabalho e dedicação. “A Giselle é um nome que ouvimos muito durante a campanha, representando a bonita atuação de todos, ela trouxe sua experiência e temos muito a agradecer”, disse o governador.

A madrinha da iniciativa, Mônica Riedel, acompanhou de perto o empenho da servidora e exaltou sua trajetória. “A organização da Giselle é algo admirável. Ela não tinha horário nem dia para atender a campanha e todo seu trabalho está refletido nesse encerramento emocionante de hoje”, afirmou a primeira-dama.

Surpresa com o reconhecimento, a servidora fortalece que todo o esforço é compensado por saber que sua participação colabora para que muitas pessoas tenham mais conforto. “É um trabalho árduo, de doação de corpo e alma, mas com recompensa também e de muito amor ao próximo”, disse Giselle.

Citados nominalmente pela secretária Ana Nardes, os Multiplicadores de Abraço foram determinantes para o sucesso da campanha. São eles: Raqueline Serrano (CGE), Edmara Aniz (Casa Civil), Luana Ruiz (Seilog), José Diogo (SES), Joelma Belchior (Sejusp), Maria Lúcia Fernandes (SEAD), Marisa Machado (PGE), Maria Humbelina (Semadesc), Heloisa Helena (Sefaz), Ana Paula Assunção (Segov), Gabriela Cristaldo (SED), Eduardo Mendes (Setescc), Magna Melo (Funtrab), Maria Urbano (Jucems), Edna Lúcia Araújo (Funddect), Ricardo Ximenes (Agesul), Djanires Neto (UEMS), Kelly Ventorim (Fertel), Rosimeire Travasso (Agraer), Fernanda Félix (DGPC), Andressa Vicente (IAGRO), Roberta Izepi (Detran), Tatiana Aparecida (ESCOLAGOV), Giselda Giifonni (Ageprev), Giselle Furquim (SAD), Patrícia Mendonça (Imasul), Marcelo Simões (Fundesporte), Fátima Salomão (Fundtur), Terezinha Gava (Funsau), Anahi Bigarela (Agems), Maria Isabela Amorim (Agepen), Jurandeci Brunet (AEM), Deise Lima (FCMS) e Kátia Motti (DPGE).

Presidente da Anoreg, Leandro Corrêa, recebeu homenagem do governador, primeira-dama e secretária da SAD

Os apoiadores do Seu Abraço Aquece também foram reconhecidos pelo engajamento na campanha. Mais de 60 empresas e entidades colaboraram com a campanha e durante a cerimônia, foram representadas por membros da Faculdade Insted, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fiems, Sebrae, Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de MS), Oni Container e Studio Nidal Abdul. Cada homenageado recebeu um troféu em reconhecimento à sua atuação efetiva na iniciativa social.

O Instituto Amigos do Coração, parceiro da campanha também recebeu agradecimento da gestão estadual. A entidade colaborou com o armazenamento e participará da triagem das arrecadações que serão distribuídas entre as 218 organizações sociais cadastradas durante a campanha.

Instituto Amigos do Coração é parceiro da campanha

Elci Holsback - SAD