Corpo de Bombeiros de MS arrecada mais de 6 mil peças para a campanha ‘Seu Abraço Aquece’

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 10, 2023 as 12:33 | Voltar

Comprovando o olhar voltado à sociedade, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul entregou nesta quarta-feira (10) sua doação à campanha ‘Seu Abraço Aquece’, que tem o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores e destinar às pessoas em situação de vulnerabilidade.

O ‘Dia D’, marca a entrega das arrecadações de cada secretaria e instituição estadual e o Corpo de Bombeiros iniciou esta etapa da campanha com a marca de 6.170 peças,  cuidadosamente separadas por tamanho e público, comprovando o engajamento na iniciativa.

Crianças do projeto Bombeiros do Amanhã participaram da ação

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico Reis Pouso Salas, os militares da corporação abraçaram a campanha, fortalecendo o juramento de dedicar sua vida ao próximo. “O abraço transmite sentimento e esse foi nosso objetivo, de ajudar e transmitir que podemos fazer a diferença. O engajamento da nossa corporação foi o maior símbolo da nossa dedicação e agradeço a todos os que participaram e mostraram que juntos, fazemos a diferença”, relatou o comandante, que ainda recordou que até o encerramento da campanha, em 24 de maio, os bombeiros seguirão arrecadando peças.

Madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel se emocionou ao ser recepcionada pelas crianças do projeto Bombeiros do Amanhã. As crianças que representam a esperança, fortaleceram o propósito de doar não apenas roupas, mas carinho e atenção. “Estou muito feliz e honrada por iniciar o recebimento das arrecadações pela instituição que tanto faz e tanto orgulha Mato Grosso do Sul e mais feliz ainda em ver essas crianças, que são nosso futuro, já envolvidas em uma ação de dedicação de afeto às pessoas carentes. Agradeço ao cuidado e dedicação de todos”, destacou a primeira-dama.

Secretária Ana Nardes, comandante do CBMS, Frederico Pouso Salas e primeira-dama, Mônica Riedel

A campanha do Governo do Estado e que tem a primeira-dama como madrinha é realizada pela SAD (secretaria de Administração). Durante a solenidade, a secretária Ana Carolina Nardes reforçou o quanto o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul é parte determinante para o sucesso da iniciativa. “Não iniciamos o Dia D por acaso junto aos bombeiros. Vocês que tem no cotidiano esse papel voltado ao atendimento à população, vão além e têm em sua essência e coração, a vocação para se dedicar à vida e mais uma vez a corporação mostrou seu brilhantismo ao se envolver com tanto empenho à campanha”, reforçou a secretária.

O seu Abraço Aquece é realizada em parceria com o IAC (Instituto Amigos do Coração), Organização não Governamental que atua no amparo e assistência a pessoas necessitadas, em especial indígenas e ribeirinhas. Nesta ação, a ONG auxiliará na triagem das peças arrecadadas e posteriormente doadas a instituições que atuam no amparo às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Devido o grande engajamento da iniciativa e com o objetivo de ampliar as arrecadações, a campanha foi prorrogada até o dia 24 de maio. Podem ser doadas roupas, calçados e cobertores novos e usados, em bom estado de conservação.

As entidades interessadas em receber doações devem se cadastrar através do e-mail: seuabracoaquece@sad.ms.gov.br.

Pontos de arrecadação – Além das secretarias estaduais, as caixas de arrecadação estão localizadas até o dia 24 de maio de 2023 nos seguintes locais:

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Avenida Afonso Pena, 377 – Bairro Amambaí;

Faculdade Insted – Rua 26 de Agosto, 63 – Centro;

Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) – Rua Marcino dos Santos, 401 – Chácara Cachoeira;

Cartórios da Capital;

No interior do Estado, as doações podem ser direcionadas às unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Elci Holsback - SAD