Convênios garantem descontos para servidores e dependentes

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 6, 2015 as 18:04 | Voltar

IMG_7497

Servidores públicos estaduais contam com descontos nas mensalidades escolares em cursos de graduação, pós-graduação e educação profissional, tanto presenciais quanto a distância. A Fundação Escola de Governo disponibiliza em seu site institucional, uma listagem atualizada dos convênios com as instituições de ensino.

O convênio com a CESUMAR (Centro de Ensino Superior de Maringá) assegura um desconto de 20% nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação. Já o convênio assinado com a UNIGRAN, oferece descontos de 25% para os cursos de graduação e pós-graduação presenciais, e 15% para os cursos a distância de graduação e pós-graduação.

Nas escolas de idiomas, os descontos são ainda maiores. O convênio com o CNA (Vivendas Centro Cultura) garante 30% de desconto. Já o British and American oferece 40% de desconto.

Outras instituições que mantêm convênio de descontos com o Estado são: SENAC, Damásio, CESUMAR, UCDB, Libera Limes Instituto de Ensino, FACSUL, Mandetta Cursos e Concursos, CETTA, Supercia, Centro Educacional Lápis de Cor, Instituto Educacional Paulo Freire, Faculdade Estácio de Sá, MACE, IPOG Instituto de Graduação e Pós-graduação e Foco Pós-graduação.

Na visão do Secretário de Administração e Desburocratização e presidente de Escola de Governo, Carlos Alberto de Assis, valorizar o servidor é também investir em mecanismos que possam auxiliar nessa busca pelo conhecimento.

Para se beneficiar dos descontos oferecidos pelos convênios, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

Mais informações sobre os convênios podem ser obtidas no endereço eletrônico da Escola de Governo www.escolagov.ms.gov.br ou pelo telefone 3321-6100.

Rejane Monteiro

Comunicação SAD