Convênios garantem descontos de até 55% em 47 instituições educacionais

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 20, 2018 as 10:02 | Voltar

Descontos vão de 5% a 55% em instituições de educação infantil, ensino fundamental, médio, ensino profissionalizante, cursos de graduação, pós-graduação, capacitação profissional, cursinhos para concursos e escolas de idiomas

Campo Grande (MS) – Convênios celebrados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Desburocratização por meio da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul concedem descontos de até 55% nas mensalidades escolares para servidores públicos estaduais e dependentes em 37 instituições educacionais.

Na prática, os termos de parceria, englobam instituições de educação infantil, ensino fundamental, médio, ensino profissionalizante, cursos de graduação, pós-graduação, cursos para capacitação profissional, cursinhos para concursos e escolas de idiomas, tanto presenciais quanto formato a distância. Convênio com a Faculdade Funlec-IESF assegura descontos entre 10% e 50% nas mensalidades dos cursos pós-graduação. Com a Faculdade UNYLEYA, os descontos vão de 40% a 55% nos valores das mensalidades dos cursos de pós-graduação. Já o convênio assinado com a UNICESUMAR, oferece descontos de 30% para todos os cursos de graduação e pós-graduação. A Anhembi-Morumbi oferece descontos de 20% e a Faculdade Estácio de Sá oferece descontos especiais nos cursos de graduação tradicional, graduação profissional e pós-graduação.

Nas escolas de idiomas, convênio com a instituição BRITISH AND AMERICAN oferece desconto de 50% nos valores das mensalidades. Convênio com o CCAA e SKILL Idiomas garantes 30% de desconto, e o SENAC oferta aos servidores estaduais, desconto de 30% nos valores das mensalidades.

Outras instituições que mantêm convênio de descontos com o Estado são: Colégio CCAMP, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Colégio Dom Bosco, Lápis de Cor, Maple Bear Canadian School, Instituto Educacional Paulo Freire, Elite Mace, FUNLEC, Paulo Freire, Escola Padrão, SENAI – MS, Anhembi Morumbi, Estácio de Sá, IESF, Facsul, FCG, SENAC, UCDB, UNIGRAN, UNIGRAN Dourados, UNICESUMAR, UNIDERP, ANHANGUERA/REDE LFG, CETTA, CEEM/FGV, Faculdade UNYLEYA, Faculdade Novoeste, INBEC, IPOG, UNIFEJ Educacional, Centec Paulo Freire, KBR Capital, SUPERCIA, ULTRAEDUC, Virtualize, Mandetta Cursos e Concursos, Skill Idiomas,

Titular da pasta, o secretário Carlos Alberto de Assis lembrou que é determinação do Governador Reinaldo Azambuja promover e fortalecer as parcerias que valorizem o servidor público. “Estamos construindo uma gestão participativa, priorizando o diálogo e investindo em novas parcerias para integrar, qualificar e melhorar a qualidade de vida do nosso servidor”, resumiu Assis.

Na visão do diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino valorizar o servidor é também investir em mecanismos que possam auxiliar nessa busca pelo conhecimento. “É uma postura inovadora, porque o servidor que trabalha motivado oferece um melhor desempenho e isso tem reflexo direto na prestação de serviço ao cidadão”, relata.

Para se beneficiar dos descontos oferecidos pelos convênios, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

O servidor pode conferir uma listagem atualizada dos convênios com as instituições de ensino no endereço eletrônico da Escola de Governo www.escolagov.ms.gov.br ou pelo telefone 3321-6100.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Foto: arquivo